O banco de investimentos  BTG Pactual publicou, na madrugada desta segunda-fera (17), uma nova pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018. No levantamento, realizado entre os dias 15 e 16 de setembro pelo BTG Pactual e o Instituto FSB, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 33% das intenções de voto – três pontos percentuais acima da última pesquisa do BTG Pactual, enquanto Fernando Haddad (PT) salta para 16%, ante os 8% registrados no levantamento anterior.

Os patamares foram alcançados pelos candidatos do PSL e do PT em um cenário de intenção de voto estimulada. Neste contexto, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, e Marina Silva (Rede), que aparece com 5% das intenções de voto. João Amoêdo (Novo) ocupa a sexta colocação, com 4% das intenções de voto dos eleitores.

O resultado mostra um avanço de três pontos percentuais de Jair Bolsonaro (33%) em relação à pesquisa anterior, e um salto de 8 pontos percentuais de Fernando Haddad (16%), que mantinha-se estável nas pesquisas anteriores. Os entrevistados que não responderam, não sabem e aqueles que afirmaram votar em branco/nulo ou que disseram não votar em nenhum candidato somam 16%.

Confira:

Segundo turno

Em uma simulação para o segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, a pesquisa do BTG Pactual traz um empate entre os candidatos, com 42% das intenções de voto cada. Já em uma disputa com Fernando Haddad, Bolsonaro sairia vencedor, com 46% das intenções de voto, ante 38% do candidato do PT.

Segundo a pesquisa, o candidato do PSL também venceria contra Geraldo Alckmin, com 43% ante 36% das intenções de voto do tucano. Em um cenário com Marina Silva, Bolsonaro venceria mais uma vez, com 48% dos votos, ante 33% da candidata do Rede.

Rejeição

No quesito rejeição, a pesquisa de intenção de voto do BTG Pactual/FSB traz Marina Silva como a candidata mais rejeitada pelos eleitores, com 58% de rejeição, seguida por Geraldo Alckmin (53%). Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT) e José Maria Eymael (DC) empatam na terceira colocação entre os mais rejeitados, com 48% de rejeição cada um Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida (46%), seguido por Jair Bolsonaro (45%).

O candidato João Amoêdo (Novo) aparece como o candidato menos rejeitado pelos eleitores, com 34% de rejeição.

A pesquisa foi feita pelo Instituto FSB Pesquisa entre os dias 15 e 16 de setembro. Ao todo, 2 mil eleitores, com idade a partir de 16 anos, foram entrevistados por telefone durante o período. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *