26/09/0217

A Air France-KLM anunciou, em evento para a imprensa na última segunda-feira (25), a escolha da cidade de Fortaleza, no Ceará, como novo hub das operações da companhia no Brasil. Além do novo centro de operações, a parceira e sócia da aérea GOL no país aproveitou o evento para lançar a Joon – nova aérea de baixo custo (low cost) que começará a operar por aqui em 2018.

O diretor geral da companhia na América do Sul disse que a preferência pela companhia europeia pela capital cearense se deu, principalmente, pela localização geográfica e pelo potencial da região em atrair clientes europeus. No ano passado, o Aeroporto Internacional de Fortaleza recebeu mais de 5,7 milhões de passageiros.

Especula-se, no entanto, que a nova administração do aeroporto de Fortaleza – conquistada pelo consórcio alemão Fraport AG em leilão de concessão em abril deste ano –  teve contribuição essencial para desbancar cidades como Salvador e Recife, que também eram cotadas para se tornarem o novo hub da aérea.

Novas rotas e novos voos

De acordo com a Air France-KLM, as rotas para as cidades de Paris (França) e Amsterdã (Holanda) partindo de Fortaleza devem ter início em maio de 2018, e serão operadas pela low coast Joon. No início das operações serão oferecidos 5 voos semanais, sendo dois deles para a capital francesa e três voos por semana para a cidade holandesa.

Além dos novos voos internacionais, a companhia promete oferecer novos voos para Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus por meio da parceira GOL, aumentando sua participação na malha aérea das regiões Norte e Nordeste. A estimativa é que a oferta de voos na região seja incrementada em até 35% até 2018.

A nova low cost da Air France

Lançada durante o evento, a Joon – nova companhia aérea de baixo custo da Air France-KLM, deve chegar ao mercado mundial com o objetivo de atrair consumidores mais jovens, dispostos a realizar rotas menos procuradas atualmente. Além do Brasil e de cidades europeias, estarão na rota de voos da low cost Joon destinos como a paradisíaca Seychelles, no Oceano Índico.

A previsão é que sejam oferecidas tarifas aéreas da Joon para voos entre cidades europeias a partir de 39 euros. Para destinos mais longos, como o Brasil, a tarifa deve ficar entre 249 e 299 euros.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *