O banco de investimentos BTG Pactual analisou, em relatório enviado a clientes na última quinta-feira (24), o cenário atual do mercado de telefonia móvel no Brasil. No documento, o principal destaque ficou por conta da Vivo que, segundo o banco, “volta à liderança na corrida por adições líquidas de pós-pagos”.

De acordo com os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, o mercado de telefonia móvel no Brasil totalizou 235,7 milhões de assinantes no mês de abril – uma queda de 2,7% na comparação anual. O déficit de desconexões de linhas móveis no período foi de 80,2 mil.

O segmento pós-pago, no entanto, foi o grande destaque do período para todas as operadoras que atuam no mercado brasileiro. Segundo o relatório do BTG Pactual, a Vivo liderou a corrida por novas adesões, adicionando 208,2 mil novas linhas e sendo responsável por 33,1% das adesões totais do mercado.

Esta é a primeira vez, desde outubro de 2017, que a Vivo lidera o ranking de novas adições de linhas pós-pagas no mercado nacional. O segundo lugar  ficou com a Claro, que conquistou 183,2 mil adições líquidas no período – ou 29,2% do total. A TIM apareceu na terceira colocação, com a conquista de 134,6 mil novas adesões líquidas – 21,4% do total.

Vivo em destaque

Para os analistas do BTG Pactual, os bons resultados da Vivo no segmento pós-pago no mês de abril – que não eram vistos desde o ano passado – deve ser encarado de maneira positiva pelo mercado.

“A forte presença da Vivo no segmento pós-pago em abril, após registrar 5 meses consecutivos (desde outubro de 2017) atrás da Tim & Claro, deve ser vista de forma positiva pelos mercados. Os investidores têm especulado que o prêmio de preço da Vivo e uma melhora na percepção sobre a qualidade da rede em relação aos concorrentes foram as razões por trás disso”, disse a equipe do BTG.

Na primeira quinzena de maio, o BTG Pactual manteve o rating neutro para as ações da TIM, e recomendou, em abril, compra para as ações da Telefônica (Vivo).

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *