O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, nesta semana, o rating de compra para os papéis da Vale. Em relatório enviado a clientes, a equipe da instituição destacou a valorização acumulada das ações da Vale no ano – que chega em 55% em reais – e definiu os papéis da empresa como um dos melhores do Ibovespa para “proteção” quanto às oscilações eleitorais.

De acordo com os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure, o desempenho acumulado da mineradora brasileira em dólares chega a 26% e 55% em reais, enquanto o Índice Ibovespa acumula uma queda de 18% no período. Para a equipe do banco, no entanto, esta forte alta das ações da empresa em 2018 fizeram os investidores se questionarem quanto a eventuais vantagens e riscos e o retorno potencial dos papéis da Vale.

“Em nossa visão o desempenho superior da Vale é justificado pelo excelente desempenho dos minérios de alto teor, clara política (e perspectiva) de dividendos, contenção do perfil de investimento/desalavancagem rápida, potencial retorno dos metais básicos, entre outras iniciativas”, disseram os analistas.

Na opinião dos analistas, a Vale segue sendo uma boa opção para os investidores. “A Vale continua sendo uma das melhores ações dentro do Ibovespa para proteção contra incertezas  políticas no país”, destacaram.

Preço das ações e dividendos

Segundo o relatório do BTG Pactual, o “preço da ação da Vale ainda parece descontar um cenário conservador”, no qual o as melhorias nos fundamentos da empresa superaram o preço da ação. O banco também segue otimista quanto ao pagamento de dividendos da mineradora para o próximo ano.

“Reafirmamos nossa visão do potencial de rendimentos de dividendos de dois dígitos para 2019”, afirmaram os analistas do BTG Pactual. Para o banco, o potencial de dividend yield da Vale está em 9,5% em dólares.

Diante das projeções positivas, o BTG Pactual reiterou sua classificação de compra para as ações da Vale, marcando um preço-alvo em US$ 18,00.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *