O banco de investimentos BTG Pactual manteve o rating de compra para ações da Rumo Logística (RAIL3) após a divulgação dos resultados operacionais do quarto semestre de 2018 da empresa de serviços de logística. Para o BTG, os papéis da empresa são os top pick do setor logístico neste momento.

Em relatório enviado a clientes na última terça-feira (15), os analistas Samuel Alves e Renato Mimica destacaram os fortes dados de volume apresentados pela Rumo para o quarto trimestre – especialmente os resultados do mês de dezembro. Segundo eles, a empresa registrou um aumento de 16,3% na comparação anual nos volumes transportados em dezembro – impulsionadas pelas operações da região Norte do país.

Já o volume total do quarto trimestre de 2018 da maior operadora ferroviária logística independente da América Latina teve um aumento de 12%. Com os resultados, a expectativa do BTG Pactual é que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciação) do quarto trimestre da Rumo cresça forte – com chances de avançar mais de 15% na comparação anual.

Top pick do setor

As projeções positivas para o quarto trimestre de 2018 da Rumo e eventuais catalisadores positivos no curto prazo identificados pelos analistas do banco de investimentos fizeram a equipe do BTG Pactual reiterar, além do rating de compra, as ações da Rumo Logística como top pick do setor de logística. As ações top pick são aquelas que mais se destacam entre os demais ativos do segmento disponíveis no mercado.

“A Rumo continua no caminho para entregar seu plano de longo prazo, o que significa um forte impulso nos lucros […] e as perspectivas de forte crescimento do Fluxo de Caixa Livre à frente”, disseram os analistas.

O preço-alvo fixado para os papéis da companhia pela instituição foi de R$ 21,00. Na sessão desta quarta-feira (16), as ações da Rumo Logística (RAIL3) operavam em alta de 1,51% na bolsa de valores B3, sendo negociadas a R$ 18,12.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *