O banco de investimentos BTG Pactual manteve, nesta segunda-feira (1), o rating neutro para as ações da Gafisa (GFSA3), depois que o novo Conselho de Administração da companhia demitiu a o CEO e outros importantes diretores administrativos da construtora e incorporadora. Outras mudanças devem ser implementadas em breve pela nova diretoria da emrpesa.

Em relatório enviado a clientes, os analistas Gustavo Cambaúva e Elvis Credendio destacaram a GWI – principal acionista da Gafisa – como principal protagonista de todas as recentes mudanças na administração da incorporadora. Segundo eles, uma nova diretoria foi eleita no dia 25 de setembro – sendo que, dos sete diretores escolhidos, cinco representavam a GWI.

Além da nova diretoria, a Gafisa também anunciou um novo programa de recompra de ações. De acordo com o BTG Pactual, o programa de recompra englobará até 3,5 milhões de ações (ou 8% do total de ações da Gafisa), para um período de até 12 meses.

Notícia negativa para as ações

Para a equipe do BTG Pactual, houve “muitas mudanças em um tempo muito curto” na Gafisa que, segundo eles, são negativas para as ações da Gafisa.

“Nós vemos esta notícia como negativa para o estoque. A Gafisa é uma empresa muito alavancada – o que nos deixa céticos quanto ao programa de recompra de ações”, disseram os analistas. Eles pontuaram também que a empresa está no meio de uma recuperação “muito complexa”.

Ações em oscilação

Os papéis da Gafisa (GFSA3) iniciaram a sessão de segunda-feira (1) em forte queda de 1,70%, sendo negociadas a R$ 11,00. Durante a tarde, no entanto, as ações da Gafisa se recuperaram a bolsa brasileira B3.

Às 15h, as ações da empresa eram negociadas em alta de 0,63%, a R$ 11,26. Diante da situação atual, o BTG Pactual manteve o rating neutro para os papéis da Gafisa.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *