shadow


O banco de investimentos BTG Pactual revisou seu portfólio de investimentos para América Latina e optou por adicionar três ações brasileiras à lista de oportunidades para a região. O país conta com 5 ações brasileiras na lista, composta por 11 papéis latino-americanos.

Em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (28) – assinado por seis analistas do BTG Pactual , o banco informou as alterações realizadas no portfólio para América Latina. Entre as ações brasileiras, saíram os papéis do Bradesco (BBDC4) BB Seguridade (BBSE3), IRB Brasil (IRBR3) e CCR (CCRO3), que foram substituídos pelas ações do Itaú Unibanco (ITUB4), Rumo (RAIL3) e B3 (B3SA3).

A principal novidade entre as ações brasileiras que compõem a lista, no entanto, ficou por conta da entrada dos papéis da Localiza (RENT3) e da MRV (MRVE3), que completaram a participação do país na lista definida pelos analistas do banco de investimento. Com as alterações, o Brasil perde uma vaga no portfólio que, até então, era composto por 6 papéis canarinhos.

Os destaques da América Latina

Os analistas do BTG Pactual ressaltaram o otimismo da instituição em relação ao México, Peru e Colômbia. Segundo eles, foi justamente por conta da necessidade de “acomodar” suas posturas “mais otimistas” sobre estes países que se fez necessária a redução do número de opções de ações brasileiras no portfólio.

No campo político, o relatório destaca o Chile e Argentina como as nações que deverão oferecer um ambiente político estável em 2018. Segundo os analistas do BTG Pactual, esses dois países “são liderados por políticos de centro-direita comprometidos com políticas econômicas liberais e pró-mercado, capazes de estimular o crescimento econômico nos próximos anos”.

Eleições brasileiras

As eleições presidenciais de outubro para o Brasil também foram destaque no relatório do BTG Pactual. A equipe estratégica da instituição ponderou que qualquer projeção sobre o futuro do país seria “prematura” neste momento, mas afirmou que uma provável saída de Lula da disputa presidencial poderia aumentar – e muito – as chances de vitória de um candidato de centro.

“Neste momento, além do congressista Jair Bolsonaro (extrema-direita), a ex-senadora Marina Silva (centro-esquerda), ex-governador do Ceará Ciro Gomes (à esquerda), há vários potenciais candidatos ao centro, incluindo o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente Michel Temer, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia”, destacaram.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Alan Marcos    

    Muito bom o artigo Luana, bem esclarecedor! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *