O banco de investimentos BTG Pactual, divulgou, na última terça-feira (11), um relatório sobre o desempenho de empresas do setor da saúde listadas na bolsa brasileira. Entre os principais destaques do documento enviado a clientes da instituição estão a Hapvida (HAPV3), o Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI3) e a SulAmérica

De acordo com os analistas Rodrigo Gastim, Eduardo Rosman, Thiago Kapulskis e Guilherme Palhares, o Brasil tinha  47,3 milhões de pessoas com planos privados de saúde no final do mês de julho – um aumento de 38 mil usuários em relação ao mês anterior Na comparação com o mesmo período de 2017, no entanto, o recuo foi de 48 mil pessoas.

Confira, a seguir, a análise da equipe do BTG Pactual para algumas das principais operadoras do setor listados na B3:

Hapvida (HAPV3)

Para os analistas do BTG Pactual, os resultados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o mês de julho em relação à Hapvida “não refletem totalmente a realidade” da empresa, que segue superando a concorrência. Segundo o BTG, a ANS mostra 52 mil adições líquidas da empresa no mês de julho mas, segundo a própria operadora, problemas remanescentes com o fluxo de informações entre eles e o regulador dificultaram uma análise mais precisa.

As projeções do BTG Pactual apontam para um crescimento anual de 6,5% da participação da Hapvida entre as empresas do setor de saúde – superando, segundo o banco, a maioria de seus concorrentes na região Norte e Nordeste do país.

Grupo Notre Dame Intermédica (GNDI3)

De acordo com o BTG Pactual, o Notre Dame Intermédica perdeu 3 mil usuários no mês de julho – principalmente no Rio de Janeiro. Apesar disso, o banco de investimentos destaca a recente aquisição do grupo – que comprou o Grupo GreenLine, que poderia gerar uma “boa vantagem competitiva” à companhia.

A aquisição da GreenLine, no entanto, ainda está sujeita à análise da ANS e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

SulAmérica (SULA11)

Entre as principais empresas do setor de saúde, a SulAmérica foi um dos grandes destaques do mês de julho, segundo o relatório do BTG Pactual. A operadora teve 6 mil adições líquidas no período.

Amil e Bradesco

A Amil – não listada – e a Bradesco Seguros, por outro lado, foram os destaques negativos no período entre as empresas do setor de saúde. De acordo com o BTG Pactual, a Amil perdeu 20 mil usuários no período, enquanto o Bradesco Seguros  viu o número de adesões recuar em 10 mil no mês de julho.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *