O banco de investimentos BTG Pactual elegeu as ações da Localiza (RENT3) como top pick do setor de aluguel de automóveis, de acordo com relatório enviado a clientes nesta semana. Para a instituição, há “oportunidades em abundância” na companhia – incluindo novas ofertas de produtos e consolidação orgânica.

No documento, os analistas Samuel Alves e Renato Mimica afirmaram que “a Localiza está mudando o setor de aluguel de carros no Brasil, com iniciativas de tecnologia”. Segundo eles, uma grande vantagem competitiva da companhia em um mercado cada vez maior o “Localiza Driver” –  uma solução interessante para motoristas da Uber, por exemplo, ou de outros aplicativos, que alugam carro para oferecer seus serviços.

“O produto traz integração 100% digital e móvel com plataformas como a Uber, trazendo comodidade aos motoristas (por exemplo, gerenciamento operacional, registro e fechamento do contrato). Como importante, reduz os riscos de inadimplência à medida que o pagamento se torna automático, mais frequente e vinculado às receitas próprias dos motoristas. Este produto deve criar mais vantagens competitivas em comparação com a concorrência e estimular ainda mais a penetração de aluguel em passeios”, afirmaram os analistas.

Inovação e foco

A inovação, no entanto, não é o único destaque do BTG Pactual em relação à Localiza. Para os analistas do banco, a empresa de aluguel de automóveis também se destaca na oferta de produtos – que deve acelerara consolidação orgânica da Localiza. “O foco da Localiza na experiência do cliente, na digitalização e nas soluções de mobilidade urbana, juntamente com seu histórico contínuo, nos faz acreditar que as taxas de crescimento permanecerão fortes nos próximos anos, tornando as ações atraentes”, disseram.

O “Localiza Fast” também foi citado no relatório do banco de investimentos sobre a Localiza. O produto oferece uma solução de aluguel 100% digital ao usuário, permitindo que clientes aluguel automóveis sem precisarem passar pelo balcão ou falar com atendentes – gerando agilidade e conveniência.

“Em nossa opinião, a Localiza possui os meios tecnológicos e de distribuição para moldar o futuro do compartilhamento de carros no Brasil”, diz o relatório.

Top pick do setor

Para os analistas do BTG Pactual, há espaço para consolidações, novos avanços, inovação e crescimento da Localiza no mercado nacional nos próximos anos. E, por conta desta perspectiva positiva, o banco de investimentos escolheu as ações da Localiza como Top pick do setor de aluguel de automóveis.

“Reiteramos (este cenário) e a Localiza como nossa melhor escolha no segmento de locação de veículos. As ações da Localiza são, de fato, uma das principais opções em toda a nossa cobertura (de ações)”, finalizaram.

O rating de compra foi mantido pelo BTG Pactual, que fixou o preço-alvo das ações da Localiza em R$ 35,00. Na tarde desta quarta-feira (12), os papéis da Localiza (RENT3) eram negociados em alta de 3,75% na B3, a R$ 28,25.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *