O banco de investimentos BTG Pactual manteve, nesta terça-feira (21), o rating neutro para as ações do Banco do Brasil (BBAS3), depois que o banco estatal ter divulgado resultados para o segundo trimestre melhores que aqueles alcançados nos três primeiros meses do ano. O preço-alvo para os papéis do Banco do Brasil foi fixado em R$ 39,00.

Em relatório enviado a clientes, os analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis destacaram o encontro entre a equipe do BTG Pactual e a equipe de Relações com Investidores (RI) do Banco do Brasil, no qual foi possível receber atualizações quanto aos resultados do segundo trimestre. Para a equipe do banco de investimentos, “depois de um primeiro trimestre mais fraco do que o esperado, os números do segundo trimestre do BB surpreenderam positivamente.

Segundo o documento, os lucros antes dos impostos cresceram 24% no trimestre, apesar de “o Banco do Brasil continuar a se expandir em um ritmo mais lento do que os seus pares”. Os analistas do BTG Pactual, no entanto, destacam os números positivos após um “primeiro trimestre cheio de sinais de alerta”.

“A qualidade dos ativos, particularmente após um primeiro trimestre cheio de sinais de alerta, superou todas as expectativas e foi, para nós, o principal destaque dos segundo trimestre”, disseram.

Rating neutro para ações do Banco do Brasil

Apesar dos resultados consistentes e das surpresas positivas do trimestre, o BTG Pactual optou por manter o rating neutro para as ações do Banco do Brasil, uma vez que o banco de investimento permanece cauteloso “sobre a capacidade de crescimento do BB” e de “recuperação do ROE (Retorno Sobre Patrimônio) em um ritmo acelerado”. O viés, entretanto, é positivo para a instituição estatal, segundo os analistas.

O preço-alvo estipulado pelo BTG Pactual para os papéis do BB foi de 39,00. Na sessão desta terça-feira (21), as ações do Banco do Brasil (BBAS3) operavam em queda de 2,40% na B3 – sendo negociadas a R$ 29,70.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *