O banco de investimentos BTG Pactual manteve o rating neutro para as ações do Banrisul depois que a instituição divulgou seus resultados para o quarto trimestre de 2018, na última terça-feira (12). De acordo com o BTG, o último trimestre do banco no ano passado foi “decente” e com “forte crescimento”.

Em relatório enviado a clientes institucionais, os analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis destacaram o lucro recorrente de R$ 300 milhões do Banrisul no trimestre – em linha com as estimativas do BTG Pactual e 17% acima das projeções do mercado, segundo a agência e notícias Bloomberg.  Os resultados definidos como “decentes” pelo banco de investimentos também incluíram um ROE (Retorno sobre o Patrimônio) de 16%.

O crescimento do crédito do Banrisul no ano passado também foi reforçado pela equipe do BTG. De acordo com o documento, o crédito avançou 7% nos últimos três meses de 2018 na comparação trimestral e 9% em relação ao mesmo período de 2017 – impulsionado pelos empréstimos a pessoas físicas. Com os resultados, o Banrisul superou a meta de 3% a 7% prevista para o ano.

Rating neutro e preço-alvo para ações do Banrisul

Apesar dos resultados positivos do Banrisul no último trimestre de 2018, o BTG Pactual manteve o rating neutro para as ações do banco, considerando eventuais riscos ascendentes relacionados à orientação ROE do Banrisul para 2019.

“O Banrisul espera que o ROE atinja entre 16% e 19% em 2019. Avaliamos as ações como neutras, mas acreditamos que as cotações do quarto trimestre (de 2018) e do ano de 2019 devem ser bem recebidas pelo mercado”, disseram os analistas.

O preço-alvo definido pelo BTG para as ações do Banrisul nos próximos 12 meses é de R$ 23,00.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *