O banco de investimentos BTG Pactual manteve o rating neutro para os papéis da Ambev (ABEV3) nesta terça-feira (22), de acordo com relatório enviado a clientes. Para a instituição, a tendência em revisar para baixo os lucros da companhia de bebidas nos últimos trimestres é um dos principais motivos da classificação neutra.

No documento, os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin destacaram a tendência da Ambev nos últimos anos de revisar seus lucros para baixo – o que resultou em uma “visão cautelosa sobre as ações” da empresa de bebidas. Para a equipe do BTG Pactual, o resultado não deve ser diferente no quarto trimestre de 2018.

“Estamos novamente reduzindo nossas expectativas à frente dos resultados, principalmente em função das menores expectativas de volume para as empresas brasileiras, onde vemos uma queda de 1,7% na comparação anual em cerveja (contra um crescimento de 2% antes)”, disseram os analistas.

Menos espaços para surpresas negativas

Apesar de esperar uma revisão nos ganhos trimestrais, o BTG Pactual reforça que os espaços são menores atualmente para surpresas negativas em se tratando de Ambev. Além disso, o banco de investimentos lembra que, pela primeira vez em anos, suas estimativas estão acima do consenso – “sugerindo que a visão de longa data das decepções de lucros poderia, ao menos por enquanto, chegar ao fim”.

Para os resultados do quarto trimestre de 2018, os analistas do BTG Pactual esperam “evidências de que o crescimento de médio prazo da Ambev seja impulsionado” por novas investidas da empresa – que devem se manter também em 2019. Por enquanto, no entanto, a classificação de compra para os papéis da Ambev segue sendo neutra.

Ações em queda

Na sessão desta terça-feira (22), os papéis da Ambev (ABEV3) eram negociados em queda na bolsa brasileira B3, apresentando recuo diário de 1,67%, a R$ 17,70. O preço-alvo estabelecido pelo BTG Pactual para as ações da companhia nos próximos 12 meses é de R$ 17,00.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *