O banco de investimentos BTG Pactual se mantém otimista com o setor de carne bovina brasileiro, apesar dos impactos da greve dos caminhoneiros no setor. Para a instituição, perspectivas para 2018 ainda são positivas.

A projeção do BTG Pactual para o segmento de carnes foi divulgada nesta quarta-feira (4), por meio de um relatório enviado a clientes. No documento, os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira citaram dados recém divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior do Brasil (Secex) para o mês de junho e para o seguindo trimestre do ano.

Segundo a Secex, os volumes de exportação avícola caíram 36% em junho na comparação com o mesmo período do ano passado, e 20% no segundo trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. A paralisação dos caminhoneiros e as restrições da União Europeia à carne brasileira foram citados no documento do BTG Pactual.

Carne bovina em ciclo positivo

De acordo com os analistas do banco, o setor de carne bovina se mantém em um ciclo positivo, apesar dos volumes de exportação mais fracos – que podem ser justificados, segundo a equipe do BTG, pela greve dos caminhoneiros. No segundo trimestre, as exportações no setor de carne bovina recuaram 18%, enquanto caíram 46% no mês de junho.

Apesar dos problemas, o BTG Pactual reforçou uma boa demanda internacional por carne bovina brasileira, que manteve os preços em um patamar sólido e consistente – diferente do segmento de frangos. Segundo o relatório, os preços do setor de carne bovina para exportação avançaram 22,5% no mês passado.

Por conta do desempenho positivo, o BTG Pactual mantém-se otimista em relação aos próximos peses para o setor de carne bovina. “Continuamos otimistas sobre o setor de carne bovina, que está se preparando para aproveitar as margens positivas com um ciclo positivo de gado, menores preços do gado e demanda”, disseram os analistas.

Na sessão desta quarta-feira, ações de empresa do setor, como a Minerva (BEEF3) e a JBS (JBSS3) avançavam 1,30% e 3,98%, respectivamente, na bolsa de valores brasileira.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *