A CVC (CVCB3) e a São Martinho (SMTO3) são duas das ações Small Caps recomendadas pela equipe de análises do BTG Pactual para março. Além das duas companhias, outros três papéis compõem a carteira do banco de investimento neste mês.

As Small Caps são ações de empresas menores, que possuem baixa liquidez na bolsa de valores na comparação com papéis de grandes companhias, mas que detêm alto potencial de valorização ao longo de tempo.

Confira a carteira recomendada do BTG Pactual de Small Caps para o mês de março, que traz as ações da CVC (CVCB3), São Martinho (SMTO3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Minerva (BEEF3) e Valid (VLID3):

Compondo a carteira de Small Caps para o mês de março

Em relatório enviado no início do mês, os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira explicaram a composição da carteira recomendada para março, que inclui companhias com valor de mercado inferior a US$ 3 bilhões. Segundo os analistas, a São Martinho foi mantida por conta da perspectiva positiva para o preço do açúcar no futuro.

Já a CVC foi escolhida por conta da combinação de modelos de negócio híbrido (lojas próprias, agências independentes, vendas online, franchise e viagem para estudantes) que, de acordo com os analistas, têm “execução impecável”. A Minerva foi mantida no portfólio do banco devido a uma visão positiva para a indústria bovina somada às boas perspectivas para a companhia no futuro em meio a uma avaliação atrativa.

Para o BTG, as ações da Valid estão sendo negociadas “com um grande desconto em relação ao seu valor justo” e, por isso, foram escolhidas para compor o portfólio de Small Caps do banco de investimento. De acordo com os analistas, a empresa deve confirmar a recuperação de sua rentabilidade nos próximos resultados trimestrais, que deverá trazer um crescimento nas margens de todas as divisões da empresa.

Os papéis da Iochpe-Maxion continuam na carteira recomendada do BTG Pactual. Segundo os analistas do banco, a empresa deve mostrar um forte conjunto de resultados trimestrais, refletindo uma melhor alavancagem operacional no Brasil.

Desempenho do portfólio Small Caps

A carteira recomendada de Small Caps do BTG Pactual apresentou desempenho de 5,9% no mês de janeiro e 4,8% em fevereiro. No ano passado, a performance do portfólio de Small Caps do banco de investimento foi de 68,1%.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *