Vinte e duas ações negociadas na B3 (antiga BM&FBovespa) registraram rentabilidade superior a 100% no ano de 2017, de acordo com um levantamento realizado pela provedora de informações financeiras Economatica. Entre os papéis mais valorizados do ano, o melhor desempenho no período foi conquistado pelas ações do Magazine Luiza (MGLU3).

Foram acompanhadas pela Economatica 573 ações da bolsa brasileira – ou 100% das ações listadas em bolsa – entre o mês de janeiro e o dia 26 de dezembro do ano passado. O estudo, no entanto, considerou somente ações que movimentaram uma média mínima diária de R$ 1 milhão no período.

As mais valorizadas

Entre as ações da bolsa brasileira com as maiores valorizações em todo o ano passado o principal destaque ficou por conta do Magazine Luiza (MGLU3), que avançou 475,01% em 2017. No acumulado de dois anos, de acordo com a Economatica, a valorização dos papéis da varejista chega a 3.258,83%.

A segunda companhia mais valorizada na bolsa em 2017 até 26 de dezembro foi a Vulcabras-Azaleia, que atua no segmento de calçados. Os papéis Vulcabras ON (VULC3) tiveram valorização de 269,58% no ano passado, segundo o levantamento.

O top 3 das ações da bolsa brasileira com maior rentabilidade no ano passado foi completado pela PetroRio S.A (PRIO3), que avançou 262,26% ao longo do ano. No período, o Ibovespa apresentou rentabilidade total de 25,70%

As mais valorizadas em 2017

Além do Magazine Luiza, Vucabras e PetroRio, aparecem na listagem da Economatica as ações PN da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), as UNITS da Via Varejo (VVAR11), os papéis PN da Bradespar (BRAP4) e as ações ON da CVC Brasil (CVCB3), que completa a lista.

De acordo com a Economatica, cinco segmentos da Bovespa tiveram ao menos dois papéis na lista das ações da bolsa brasileira que tiveram valorização acima de 100% em 2017. Vale ressaltar que nenhuma empresa do setor financeiro apareceu no levantamento da provedora de informações financeiras.

Confira a lista completa das 22 ações da bolsa brasileira mais valorizadas em 2017, segundo a Economatica:

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *