O banco de investimentos BTG Pactual recomendou aos seus clientes, em relatório enviado no último dia 12 de julho, a compra de papéis do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4). Para a equipe da instituição, um dos principais destaques trimestrais do grupo foi a recuperação da divisão multivarejo.

No documento, os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais destacaram o aumento de 10,4% na comparação anual nas receitas totais do Grupo Pão de Açúcar – resultado em linha com as estimativas do BTG Pactual. O desempenho geral da companhia, de acordo com os analistas, foi impulsionado pelo varejista Assaí – cujas vendas trimestrais avançaram 23% na comparação com o mesmo período de 2017.

Apesar dos resultados positivos para o varejista, a administração do Grupo Pão de Açúcar afirmou que “o desempenho do Assaí foi impactado pela menor inflação dos alimentos (-28% no período), pelo fechamento de dois Centros de Distribuição e pela greve dos caminhoneiros”. Por conta disso, o resultado – embora ainda positivo – veio abaixo do esperado para o período.

Multivarejo em alta

Na divisão Multivarejo, as vendas do grupo avançaram 1,7% na comparação anual – 1,6% acima das estimativas do BTG Pactual, impactadas pela inflação mais baixa no segmento alimentício no período. Os destaques no setor multivarejista ficaram com as unidades de bandeira Pão de Açúcar (avanço de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado) e Extra Hiper (crescimento de 4,1% no comparativo anual).

De acordo com o BTG Pactual, a aceleração gradual na divisão multivarejo do Grupo Pão de Açúcar, somada às iniciativas para “ganhar competitividade e para parar de perder market share”, além de estratégias para “melhorar a produtividade das lojas” devem “compensar a menor inflação”, garantindo a expansão da margem EBITDA ((lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no trimestre” – sustentando, portanto, a classificação de compra para os papéis do Grupo Pão de Açúcar.

Rating de compra para papéis do Pão de Açúcar

Por conta do desempenho geral positivo da companhia, o BTG Pactual recomendou a compra de papéis do Grupo Pão de Açúcar. O preço-alvo foi fixado em R$ 80,00.

Na sessão desta segunda-feira (16), as ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) caíam 1,67% na B3 (antiga BM&FBovespa), sendo negociadas a R$ 76,97.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *