O banco de investimentos BTG Pactual manteve, nesta semana, o rating de compra para ações da Vale (VALE3), depois que a instituição participou de uma turnê de investidores no Centro Global de Operações Integradas da mineradora.

Em relatório enviado a clientes, os analistas Leonardo Correa e Gerard Roure afirmaram que, durante a viagem, foram discutidos temas altamente relevantes sobre a Vale – que foram fundamentais para a reiteração da classificação de compra para VALE3.

Entre os temas abordados pela administração da Vale, segundo o BTG Pactual, estão a otimização da cadeia de suprimentos da companhia, as estratégias de manutenção da produção de minério de ferro e vantagens competitivas diversas  – que devem continuar gerando valor aos acionistas da mineradora.

Dividendos é destaque

A equipe do BTG Pactual acredita que a Vale será uma “pagadora substancial de dividendos nos próximos dois anos”, com rendimentos “próximos de 10% em termos de dólares”. Para eles, a Vale não tem “grandes oportunidades de crescimentos” – o que alavancaria os pagamentos de dividendos aos acionistas da companhia.

“Acreditamos que a Vale está pronta para distribuir um dividend yield de cerca de 10% em dólar em 2019, o que acreditamos estar subestimado pelo mercado”, afirmaram os analistas do BTG Pactual.

Diante das projeções positivas para a Vale nos próximos anos, e do alto potencial de pagamento de dividendos para os acionistas, o BTG Pactual manteve o rating de compra para as ações da Vale (VALE3). Na tarde desta quarta-feira (12), as ações da Vale operavam estáveis na B3, em leve queda de 0,02%, a R$ 52,58.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *