Mudanças relacionadas ao aumento dos combustíveis de aviação, depreciação do real frente ao dólar e à questões de governança corporativa fizeram os papéis da Smiles apresentarem uma queda de valor de 20%. Apesar dos ventos contrários, o banco de investimentos BTG Pactual acredita que o movimento resultou no surgimento de uma boa oportunidade para compra das ações da companhia do segmento de programa de fidelidade.

Em relatório divulgado a clientes na semana passada, os analistas Samuel Alves e Renato Mimica afirmaram que, apesar da pressão sobre os papéis da Smiles (SMLS3) e da Gol (GOLL4) nos últimos meses, “não há motivos para pânico”. Segundo eles, a Gol “ainda oferece liquidez de caixa muito confortável – o que sustentaria a recomendação de compra para os papéis do programa de fidelidade da aérea.

Um dos principais vilões do momento, a desvalorização do real frente ao dólar é encarada como tendência global pela equipe do BTG Pactual, e não como resultado de um problema macroeconômico interno, de acordo com o documento.

“Vemos a Smiles como um resiliente ao dólar: no curto prazo, ela deve se beneficiar, já que a maior parte de seu faturamento (acima de 50%) é denominada em dólar, enquanto 35% de seus custos estão vinculados à moeda. No entanto, no médio prazo, vemos esse ganho de curto prazo virtualmente compensado por um menor volume de pontos gerados na indústria de cartões de crédito (já que os pontos são acumulados em moeda estrangeira)”, disseram os analistas.

Recomendação de compra e preço-alvo

Para oBTG Pactual, as projeções de geração de caixa são sólidas e suficientes para recomendar a compra dos papéis da Smiles, assim como as estimativas “atrativas” para o múltiplo de preço sobre o lucro esperado para o programa de fidelidade em 2019 – que deverá chegar a 11 vezes.

Por conta disso, os analistas reiteraram a recomendação de compra para os papéis da Smiles. O preço-alvo para as ações Smiles (SMLS3) ficou em R$ 86,00.

Na tarde desta segunda-feira (21), os papéis da Smiles eram negociados a R$ 58,25 na bolsa brasileira B3, em alta de 1,20%.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

 

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *