O banco de investimentos BTG Pactual reiterou, na última terça-feira (17), a recomendação de compra para as ações da BB Seguridade Participações (BBSE3) após a empresa de seguros informar à equipe do banco projeções positivas para o segundo semestre de 2018. Para o BTG, o grande atrativo do ano em relação à empresa pertencente ao Banco do Brasil serão os dividendos.

De acordo com o relatório enviado a clientes do BTG Pactual – assinado pelos analistas Eduardo Rosman e Thiago Kapulskis, a empresa de seguros deverá ter um ano de 2018 desafiador, com um crescimento de lucros estável. Apesar disso, a equipe do BTG Pactual pondera que a empresa acredita no crescimento dos lucros mais acelerado para o segundo semestre.

O principal destaque do documento, no entanto, são os dividendos. Para os analistas do BTG “os dividendos serão suculentos”: além do pagamento recorrente de 6% em dividendos, o BB Seguridade poderá pagar um adicional de 3% aos seus investidores até o final de 2018.

Oportunidade ou armadilha?

Segundo a equipe do BTG Pactual, muitos investidores têm se perguntado se as ações da BB Seguridade (BBSE3) – vista como um papel relativamente barata pela maioria dos investidores – são, de fato, uma oportunidade para compra ou uma armadilha. Para eles, esta pergunta tem sido feita por conta da falta de impulso e crescimento dos lucros da companhia.

Eles afirmam, no entanto, que vêem a compra das ações da BB Seguridade (BBSE3) pelos investidores como positiva, uma vez que o segmento da companhia tem “potencial de crescimento de longo prazo, baixos riscos regulatórios e significativas barreiras de entrada” que, na prática, levaram a equipe a reiterar a recomendação de compra para as ações da BB Seguridade aos seus clientes.

Rating de compra para ações da BB Seguridade

Diante das boas perspectivas para a empresa nos próximos meses, o BTG Pactual optou por reforçar o rating de compra das ações da BB Seguridade (BBSE3) . O preço-alvo estabelecido pela instituição por papel é de R$ 36,00.

Na sessão desta quarta-feira (18), os papéis da BB Seguridade eram negociados a R$ 28,50 na B3 (antiga BM&FBovespa), em uma alta acumulada diária de 2,63%.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *