O banco de investimentos BTG Pactual manteve, na última semana, o rating de compra para os papéis das Lojas Renner (LREN3), depois que a rede de lojas anunciou um novo CEO, que comandará a companhia a partir de abril de 2019. Para a equipe da instituição, o plano de sucessão “não deve representar nenhum risco de interrupção ou mudança na estratégia vencedora das Lojas Renner” e ainda há espaço para avanços nas ações da empresa.

Em relatório enviado a clientes, os analistas Fabio Monteiro e Luiz Guanais destacaram a aprovação da Diretoria das Lojas Renner para a sucessão de José Galló, que será sucedido por Fabio Faccio em 2019. Segundo o BTG Pactual, Faccio está na companhia há 19 anos, tendo sido estagiário, gerente de loja, gerente regional, diretor de loja e diretor de operações da empresa.

Em 2018, após um período de job roation, Fabio Faccio assumiu a posição de Diretor de Produtos das Lojas Renner. Com as mudanças na diretoria, Galló seguirá atuante na companhia, participando do Conselho de Administração da rede de vestuário.

Para o BTG Pactual, o plano de sucessão – com um período de transição nos próximos meses, “não deve representar nenhum risco de interrupção ou mudança na estratégia vencedora das Lojas Renner”. Segundo a instituição, a empresa “continua focada em colher os benefícios do projeto Push & Pull, a ser implementado em 100% dos itens principais e essenciais até 2019, bem como em diversos novos projetos na área digital”.

Uma das principais opções do setor

De acordo com a equipe do BTG, as Lojas Renner é uma das melhores empresas do setor de varejo e uma das principais escolhas em ações do segmento – combinando “execução superior com alto beta e baixa participação de mercado”. Os analistas da instituição também acreditam haver espaço para uma valorização nas ações das Lojas Renner (LREN3) no mercado brasileiro.

“Negociando ligeiramente abaixo da média do setor de varejo, acreditamos que a gestão superior e o histórico da Renner merecem um prêmio, abrindo caminho para upside nos níveis atuais”, finalizaram.

Rating de compra reforçado

Diante das projeções de expansão para o futuro – sob novo comando, o BTG Pactual reformou o rating de compra para os papéis das Lojas Renner – que já haviam recebido o rating positivo da instituição após divulgação dos resultados trimestrais. Clique aqui e confira a avaliação do banco.

Na sessão desta segunda-feira (5), os papéis das lojas Renner (LREN3) eram negociados em queda de 1,1% na B3, a R$ 37,61.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *