A Smiles divulgou, na noite de ontem, um aviso aos seus acionistas informando que a GOL – controladora da Smiles – indicou uma composição alternativa para o conselho do programa de fidelidade anunciado previamente no mês passado, adicionando dois novos nomes à diretoria. Após a divulgação das alterações, o banco de investimentos BTG Pactual optou por reafirmar o rating de compra para os papéis da Smiles (SMLS3).

De acordo com o relatório enviado a clientes do BTG pelos analistas Samuel Alves e Renato Mimica, a chapa prévia para as eleições do novo Conselho de Administração, em 30 de abril,  é formada por três membros independentes e três nomes ligados à família Constantino, que controla a GOL. Já a chapa alternativa é composta por sete conselheiros:por Claudio Eugênio Stiller Galeazzi, ex-CEO da BRF, Pão de Açúcar e Lojas Americanas, por três nomes independentes – incluindo o ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Porciuncula, e por três nomes ligados à família Constantino.

Para a equipe do BTG Pactual, a inserção de dois novos nomes – para, segundo os analistas, “reforçar o interesse das minorias” – ao Conselho de Administração da Smiles é “um passo importante para uma melhor governança corporativa” e tem potencial para “fortalecer a governança corporativa da empresa”.

Rating de compra para papéis da Smiles

Devido a esta importante revisão na governança corporativa da Smiles, os analistas acreditam que vale a pena reiterar a recomendação de compra para os papéis da Smiles (SMLS3) apesar de a empresa ter anunciado, em março, o corte do pagamento de dividendos aos seus acionistas para apenas 25%.

“Esperamos que essa revisão de governança corporativa aumente o desempenho das ações e reitere nosso rating de compra com base em uma avaliação atraente, perspectivas robustas de geração de fluxo de caixa e potenciais riscos ascendentes relacionados à alocação de capital”, disseram os analistas.

O preço-alvo definido pelo BTG Pactual para as ações do programa de fidelidade é de R$ 86,00. Na sessão desta quinta-feira (19,) os papéis da Smiles (SMLS3) eram negociados a R$ 67,65 na B3, em um avanço intradiário de 1,73%

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *