Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:
IPO DA VAMOS CANCELADO
O conselho de administração da JSL (JSLG3) optou por cancelar o IPO de sua subsidiária Vamos, previsto para ocorrer no próximo mês de maio. Segundo a companhia, o cancelamento ocorreu em virtude das condições de mercado que afetaram a operação durante o processo, embora tenham conquistado o interesse e a confiança de investidores de alta qualidade. Apesar do cancelamento do IPO da Vamos, o plano de desenvolvimento dos negócios da JSL e de suas controladas está mantido.
DIRETRIZ PARA PORTFÓLIO (PETR3/PETR4)
A Petrobras anunciou a aprovação, por parte do conselho de administração, de uma nova diretriz para o seu portfólio que considera a venda de ativos não estratégicos – incluindo oito refinarias, uma rede de 70 postos no Uruguai e uma participação adicional na BR Distribuidora. Com isso, a companhia pretende obter até US$ 20 bilhões com a venda de ativos em um processo que deverá durar 1 ano e meio.
ATHENA FOODS NA BOLSA DO CHILE (BEEF3)
A Minerva informou que ontem (29) ocorreu o lançamento do IPO da sua subsidiária Athena Foods na Bolsa de Valores de Santiago. A companhia estima que a operação deva ser concluída até o final do próximo mês, mantendo-se dentro do cronograma anunciado ao mercado no dia 7 de agosto de 2018.
RESULTADOS RAIA DROGASIL (RADL3)
Mesmo com crescimento de 15% na receita bruta, a Raia Drogasil (RADL3) apresentou, mais uma vez queda, nas margens no primeiro trimestre de 2019. Para a Eleven financial, este fato confirma o “entendimento de que novos patamares de margens estão sendo estabelecidos” para a empresa.
MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA
As ações da Hypera (HYPE3), Natura (NATU3), Braskem (BRKM5), Copel (CPLE6) e Cielo (CIEL3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última segundaa-feira (29), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da CCR (CCRO3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Ecorodovias (ECOR3), Itaúsa (ITSA4) e Weg (WEGE3) tiveram as maiores baixas do dia.
Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?
Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.
Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.