Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

IPO DA VAMOS CANCELADO

O conselho de administração da JSL (JSLG3) optou por cancelar o IPO de sua subsidiária Vamos, previsto para ocorrer no próximo mês de maio. Segundo a companhia, o cancelamento ocorreu em virtude das condições de mercado que afetaram a operação durante o processo, embora tenham conquistado o interesse e a confiança de investidores de alta qualidade. Apesar do cancelamento do IPO da Vamos, o plano de desenvolvimento dos negócios da JSL e de suas controladas está mantido.

DIRETRIZ PARA PORTFÓLIO (PETR3/PETR4)

A Petrobras anunciou a aprovação, por parte do conselho de administração, de uma nova diretriz para o seu portfólio que considera a venda de ativos não estratégicos – incluindo oito refinarias, uma rede de 70 postos no Uruguai e uma participação adicional na BR Distribuidora. Com isso, a companhia pretende obter até US$ 20 bilhões com a venda de ativos em um processo que deverá durar 1 ano e meio.

ATHENA FOODS NA BOLSA DO CHILE (BEEF3)

A Minerva informou que ontem (29) ocorreu o lançamento do IPO da sua subsidiária Athena Foods na Bolsa de Valores de Santiago. A companhia estima que a operação deva ser concluída até o final do próximo mês, mantendo-se dentro do cronograma anunciado ao mercado no dia 7 de agosto de 2018.

RESULTADOS RAIA DROGASIL (RADL3)

Mesmo com crescimento de 15% na receita bruta, a Raia Drogasil (RADL3) apresentou, mais uma vez queda, nas margens no primeiro trimestre de 2019. Para a Eleven financial, este fato confirma o “entendimento de que novos patamares de margens estão sendo estabelecidos” para a empresa.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Hypera (HYPE3), Natura (NATU3), Braskem (BRKM5), Copel (CPLE6) e Cielo (CIEL3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última segundaa-feira (29), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da CCR (CCRO3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Ecorodovias (ECOR3), Itaúsa (ITSA4) e Weg (WEGE3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *