Carteira #NOTBAD – Abril 2018, por William Castro Alves

 

Vamo lá que agora é sério! Crise no Curintia mano! Carteira não bateu o IBOV!!! Ficamos 1,02 p.p. abaixo do benchmarking! ABSURDO!! Abaixo a fotografia do mês:

Sim…shit TED! Depois de 5 meses seguidos batendo e por vezes com folga o IBOV, a gente fica mal acostumado….complicado.

Sim eu errei em não ter tirado PRIO3 e FESA4…my bad. Fica fácil ex-post neh…mas enfim…culpa minha. Resultado de PRIO3 decepcionou e em relação a FESA4 tenho minha dessconfiança, mas de fato o que li e conversei a respeito é que os resultados não devem se sustentar pois a tendência é de queda no preço do ferro cromo…não sou especialista nisso, então respeito opiniões contrárias que tenham embasamento. Foram 2 papéis que pesaram bem e afetaram o resultado agregado. Mas enfim…errar é o Mano….hein?

 

Mas lembro que a carteira vai bem num computo geral e para aqueles que tem um olhar mais de médio prazo. Além disso -1p.p. não é nenhum absurdo. Tem gente aí com equipe de análise, Bloomberg, Economática, Broadcast, Profit e os caralho fazendo bem mais feio que isso…posso garantir! #prontofalei!

Abaixo o gráfico da carteira:

Mas enfim…feita a meaculpa necessária, temos 2 mudanças para a carteira em Abril. Que rufem os tambores…ta aí:

Saem as laranjas podres PRIO3 e FESA4 (peguei pesado, foi mal). PRIO3 esteve na carteira desde o início lá em 22/05/2017 quando entrou a R$ 36,20…de lá para cá foram ~63% de valorização! Sim foi mais, mas ainda assim, nada mal para um carrego de 10 meses não é?!?! Quem não acredita pode olhar aqui: Carteira Will – 20170522 

FESA4 entrou na carteira em setembro quando o papel estava R$ 15,00. Logo após teve casa de análises famosas aí recomendando sair do…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *