Começando com vídeo onde explico melhor como faço a carteira #NOTBAD.

No apagar das luzes a Vulcabras (VULC3) decepcionou e a carteira não bateu IBOV!

Ainda assim considero a performance desse mês bem OK. Quase um #NOTBAD! Apesar de não bater o IBOV, foi praticamente um empate técnico…e considerando a forte alta da bolsa, acho ok. Tirem suas próprias conclusões:

A consistência foi boa a meu ver…3 papéis superando o IBOV (BRAP3, CARD3 e a entrante CSNA3)…1 subindo ok (BRSR6) … e Vulcabras comprometeu o resultado consolidado. Foi tipo o gol contra do Fernandinho na copa….mas enfim…acontece.

Olhando o histórico a foto mostra que essa carteira tem sido excelente o que me deixa muito feliz…não porque acertou ou erro…mas porque estou ganhando dinheiro com ela!

NÚMEROS:

Desdo o início a carteira acumula alta de 119,5% contra 25,7% do IBOV;
Em 12 meses são 79,4% da carteira contra 11,8% do IBOV;
No ano o IBOV sobe 3,7% e a carteira sobe 27,5%;

Mas enfim vamos a CARTEIRA DE AGOSTO

Depois da alta de 16,8% de CSN (CSNA3) em 30 dias optei por sacá-la da carteira e dar lugar a outra ação do setor siderúrgico…é a volta da Ferbasa (FESA4).

Confesso que minha convicção em Ferbasa (FESA4) não está lá essas coisas, mas ainda assim optei por ela. Uma empresa sem dívida (na verdade com caixa líquido), que paga um bom dividendo (dividend yield de ~6%), que negocia próxima a valor de patrimônio e a 6,5x lucro com um ROE de 16%…seria quase que comprar de olho fechado. Mas me preocupo com a sustentabilidade desses números…essa é a questão central nela. Mas de fato o ano tem me surpreendido positivamente. Os volumes de vendas se mostram…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *