Carteira #NOTBAD – Janeiro 2019, por William Castro Alves

Sras e Srs é com muito orgulho que lhes apresento o fechamento do mês!  (P.S:Vídeos explicativos no final)

PERFORMANCE 

Dezembro foi mais um mês positivo para nossa carteira que gerou um alfa bacana de 3 p.p.. O retorno de 1,25% pode parecer pouco, mas considerando que o tom do mês foi bastante negativo e que a bolsa como um todo caiu 1,8%, alcançar um retorno positivo é algo a ser celebrado.

Em termos de consistência considero boa, com 4 ativos sobreperformando o índice, sendo a MRV um grande destaque…acertamos na mosca meus amigos! Mesmo com a queda da LOGG3 o resultado agregado foi deveras positivo!

Lembro também que excepcionalmente essa carteira ficou com 6 ativos por conta da cisão da MRV…expliquei melhor isso aqui NESSE LINK

 

E agora o fechamento do ano….com aquela comemoração básica:

NÚMEROS

Para quem está avido por números aqui vamos nós analisar o fechamento do ano….

  • Performance fechada no ano de 51,2% contra 15% do IBOV!! 51, UMA BOA IDEIA!! 
  • Desde o início a carteira acumula 160% contra 39% do IBOV! 
  • Até aqui foram 19 meses de existência, com a carteira batendo o IBOV em 14 meses, ou seja, 74% dos meses.

E a carteira segue se distanciando do IBOV mostrando que é possível gerar alfa…retorno acima da média com um pouco de disciplina e estômago! Rs

Números estão aí e as composições da carteira podem sere facilmente acessadas no blog…o objetivo disso tudo é mostrar que é possível construir patrimônio em renda variável! Lembrando, eu coloco a minha grana nesses ativos! Compromisso aqui é com a verdade apenas.

CARTEIRA PARA JANEIRO DE 2019

Mas chega de lero lero…vamos à carteira para janeiro de 2019…

Apenas 1 troca que é a saída de MRVE3 para manutenção de LOGG3. MRVE3 acumulou uma alta de 21,7% nesse 1 mês que esteve na carteira….penso que está bom demais!

Mas gostaria de ressaltar que a razão pela saída de MRV é única e exclusivamente para manter a…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

 

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *