Carteira #NOTBAD – Julho 2018, por William Castro Alves

Não vou enrolar muito e vou direto ao ponto: que performance sensacional! 

Não sou de ficar tirando onda, mas esse mês vale! Num junho onde a bolsa cai 5,2% ter uma carteira de ações vencedora, ganhadora de dinheiro não é pra muitos não! Cade os aplausos?

E mesmo em termos de consistência considero o desempenho bom. A meu ver apenas 1 papel foi realmente mal…o BRSR6…de resto dois muito perto da queda do IBOV (BRAP3 e CARD3) e os 2 ativos que entraram mês passado simplesmente catapultaram a performance – MGLU3 e QGEP3!

E o gráfico de jacaré de performance acumulada:

NÚMEROS IMPRESSIONANTES!

  • Desdo o início a carteira acumula alta de 102,47% contra 15,42% do IBOV;
  • Em 12 meses são 89,3% da carteira contra 11,77% do IBOV;
  • No ano o IBOV cai 4,76% e a carteira sobe 17,55%;

E sabe o que é ainda melhor? EU COLOCO O MEU $ NOS PAPÉIS DESSA CARTEIRA! 

E vou continuar colocando porque acredito no que estou fazendo e acredito que bolsa seja um mecanismo de acúmulo de patrimônio poderosíssimo!

Mas enfim, vamos à CARTEIRA DE JULHO

Penso que depois das altas de 18% e 21% acumuladas por MGLU3 e QGEP3 seja racional ou tranquilo embolsar esses lucros e dar espaço a ativos que se mostrem mais assimétricos.

São 2 ativos bem “polêmicos” que entram na carteira nesse mês de julho.

CSN (CSNA3): empresa bem complicadinha essa…mas o que me chama atenção? Bom primeiro que o setor siderúrgico possui beta elevado, então a meu ver qualquer melhora de mood ou um “rebound” de preços de commodities catapulta os papéis do setor. A empresa possui uma dívida monstruosa (dívida líquida de R$25bi!) e muita gente tem receio quanto a sua capacidade de pagamento…a meu ver eles tem capacidade e a CSN é hoje um case de crédito. Um passo importante foi dado sexta agora com a empresa..[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *