CARTEIRA WILL

Simmmmm depois de um bom tempo eu zerei minhas NTN-B’s 2024 as quais comprei lá em fevereiro de 2016 a uma taxa de IPCA+7,28%!!! Com o fechamento de curva (queda de juros) o ganho acumulado nesses 2 anos foi de sonoros 40%!!!Não dá para reclamar! Agradeço ao meu assessor de investimentos, pois na época estava voltando ao Brasil, vida se rearrumando e ele me chamou atenção para a oportunidade. Obrigado ED!

No mais penso que um gestor de portfólio, seja próprio ou de terceiros, tem que ser diligente. Tenho aumentado minha posição de caixa (fundo caixa que rende CDI)…aproveitado esse bom humor com Brasil pra reduzir ou zerar posições em ações e/ou títulos que me renderam bons ganhos como foi o caso da B24. Posso estar errando, pois ex-ante é muito mais difícil acertar do que ex-post não é mesmo? Talvez o mercado vai continuar otimista com juros fechando e bolsa subindo, mas por ora prefiro ser diligente…um amigo me disse uma vez “cash is king” … dinheiro em caixa não cai ao menos…rs.

FUNDOS

Mas como vocês sabem gosto de risco …tenho um perfil pra isso… por isso não espere alocações muito conservadoras não…apesar dos 31% em caixa atualmente, sigo com meus 35% alocados em fundos multimercados que também “chacoalham”. Nesse mês a performance tem sido muito boa com a minha parcela de fundos rendendo 0,84% até agora, o que considerando o CDI atual , seria algo como mais que 250% do CDI. […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *