CARTEIRA

Promessa é dívida: falei que queria aumentar minha parcela em ações e aí está. Aproveitei essa bolsa meia boca e vim comprando, aumentando posição aqui e ali. Na parte de ações comento mais a respeito. Agora fico no aguardo dos resgates dos fundos multimercados baterem para recompor minha parcela de caixa e comprar mais ações. Carteira ficou assim:

FUNDOS

Em termos de fundos, até aqui o Gripen está performando muito bem, quase 1% no mês; o Adam está entregando o CDI do mês em 15 dias o que também é excelente; mas o Garde que é minha maior posição está patinando, ou melhor andando para atrás. Então no net, minha carteira de fundos não está rendendo grandes coisas esse mês. Pra quem me acompanha sabe que só estou esperando o resgate total do Gripen e parcial do Garde baterem pois estou reduzindo exposição aos fundos Multimercados. Mas por ora a pizza segue a mesma:

AÇÕES

Aproveitei essa semana  andei comprando mais ações de VULC3, BRSR6, TRIS3 e MGLU3. Aumentei minha parcela de ações aproveitando a queda nos preços de empresas que gosto. Lembrando que tenho BRAP3, BRSR6, SAPR11 e UNIP6 que são os ativos da carteira #notbad. Já que vou publicar uma carteira de ações que acho interessante, porque não comprar eu mesmo na física? “Put your money where your uth is!!”. Essa é a ideia.

Sobre MGLU3 apesar de toda alta a empresa segue fazendo o dever de casa e acredito que vai mostrar outro belo resultado quando divulgar o 1T18, é aguardar. LOGN3 é um baita case de turnover, mas confesso que ando perdendo um pouco a paciência com ela…complicado…tudo que está sendo feito lá coloca a empresa na direção certa, mas o desafio é gigante e os investidores não parecem muito afim de pagar pra ver…sigo com ela. TRIS3 é construtora e penso que esse anotem que ter uma em carteira…gosto da relação risco retorno nela…empresa decente, longo dos cases complexos do setor, comprei mais essa semana. VULC3 é o turnover que já se mostrou bem feito e que deu certo…papel sofreu nos últimos dias e fui checar o porquê…aparentemente um resultado do…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *