CARTEIRA WILL – Semana de 23/04/2018

CARTEIRA

Sem mudanças globais da semana passada para cá…sigo no aguardo dos resgates dos fundos multimercados baterem para recompor minha parcela de caixa e comprar mais ações. Ahh vou participar do IPO de HAPV3…comento mais abaixo.

FUNDOS

Minha carteira bateu os 147% do CDI essa semana que passou….falando assim parece muito, mas na verdade com o CDI baixo não é tanto assim….faz parte da nossa nova realidade de juros baixos. Calculo que o meu rendimento composto esteja em 0,54% no mês ante 0,37% do CDI até aqui. Não é grande coisa, mas é alguma coisa.

Na verdade minha maior posição o Garde não está indo lá essas coisas…já Gripen voando e Adam indo muito bem. Sigo no aguardo do resgate de 20% da posição do Garde e total no Gripen. Sim, apesar de estar indo muito bem resolvi que vou ter menos em fundos MultiMercados, lembram?

Enfim, Gripen rendendo algo como 1,3% no mês, Adam 0,7% e Garde parado!

AÇÕES

Comprei mais ações de TRIS3 essa semana. Vinha comentando que com as quedas das ações tenho aproveitado para comprar mais daquelas ações que continuo gostando ou considerando subavaliadas.

Em ações as coisas levam tempo…é assim mesmo. Comecei comprando TRIS3 lá atrás perto dos R$ 4,00…como comprei mais meu preço médio subiu mas estou com um ganho médio de 12% na posição. Comento mais dela aqui nesse link.

Sobre VULC3 que não vem performando replico o que comentei semana passada:

VULC3 é o turnover que já se mostrou bem feito e que deu certo…papel sofreu nos últimos dias e fui checar o porquê…aparentemente um resultado do 1T18 mais fraco que alguns esperava…mas a questão é que o patamar de margem da empresa hoje é outro, quando virem que apesar de não vender muito mais que o 1T17, mas ainda assim ser bem, rentável, papel poderá voltar a andar…essa é minha esperança.

Quem quiser ler mais, a matéria…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *