CARTEIRA WILL – Semana de 23/07/2018, por William Castro Alves

 

CARTEIRA

Conforme já tinha comentado com vocês estou começando a ter uma alocação internacional. Processo hoje ainda não é dos mais simples e tem uma burocraciazinha….chegando lá fora surge a outra dúvida: onde alocar?

Pra responder essas perguntas te convido a acompanhar meu canal de youtube onde dividirei minhas percepções e o passo a passo que estou fazendo para investir lá fora. Meu canal de Youtube

Já tenho estudado algumas empresas lá fora como vocês podem ter visto pelos posts de GAPFacebookNetflix. Mas pode deixar que quando eu aportar algo lá fora em algum ativo específico eu divido aqui com vocês.

FUNDOS

Nada de muito novo aqui…só aportei alguns recursos que “sobraram” no mês no fundo que uso como de liquidez…com isso ele subiu marginalmente a participação na pizza.

Digo “sobrar” porque temos que ter a disciplina de economizar mensalmente alguns recursos … eu deveria ser bem mais disciplinado nisso…confesso que não sou…mas esse mês deu pra fazer. O quanto deveríamos economizar? Eu diria pelo menos 10%…mas sei que não é tão simples assim…enfim, apenas uma ideia pra vocês.

AÇÕES

Vamos a parte que mais gosto!

Promessa é dívida: zerei MGLU3! Carreguei 8 meses e ganhei 104%. Mais do que justo, só tenho a agradecer!

Essa semana segui aumentando posição em CSNA3 e meu médio está em 7,90, ou seja, já estou com algum ganho. Papel ficou pra trás nessa arrancada de bolsa e sigo acreditando que possa andar na esteira dos aumentos nos preços de aço que implementou, recuperação da produção de autos, mas principalmente por medidas de redução do endividamento…a ver.

Aumentei, ou recompus a minha posição em VULC3. Reduzi meu preço médio para 8,50…sim beeemm longe dos 6,20 atuais…mas como sempre disse aqui, meu compromisso é com a verdade!

BBAS3 andou bem e estou com 28% de ganho em…[…]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *