CARTEIRA

CARTEIRA WILL – Semana de 26/03/2018, por William Castro Alves

Mais uma semana sem mudanças aqui…paraaaadoooo isso aqui hein! Foi mal, como comentei com vocês estava de mudança, finalmente acabou…já estou em sampa e agora espero ficar mais tranquilo em termos de timming.

FUNDOS

Também não mudei nada aqui pela falta de tempo. Alguém me pediu comentários sobre os fundos….então vou comentar brevemente.

Gripen: tenho o através da XP. É um fundo multimercado que como o nome já diz tem liberdade para aplicar em diferentes mercados buscando retornos acima do CDI. O que me atrai no fundo é o histórico da casa, a SPX; o alinhamento dos sócios…confesso que não lembro de cabeça, mas grande parte dos bônus dos caras fica no fundo e parte relevante do patrimônio dos sócios está no fundo…ou seja eu coloco meu rico dinheirinho junto ao bolo dos “dinheirões” deles. O Grippen é uma réplica do Nimitz o qual está bem explicado aqui nessa página . Fundo grande com a estratégia master com mais de R$ 9BI sob gestão! Eles tem aumentado sua exposição a bolsa que eu sei, mas os caras tem uma boa equipe para o fazê-lo.

Garde Dartagnan:  tenho através do Itaúpersonalitee. É um fundo multimercado que como o nome já diz tem liberdade para aplicar em diferentes mercados buscando retornos acima do CDI. Mas na real entendo que os caras são muito bons é em operar juros no Brasil, algo que tem a ver com o background dos sócios. Dado o cenário, achei importante ter exposição a caras que saibam se aproveitar bem dos movimentos de juros que temos tido. Fundo tem patrimônio de R$3,5 BI e o que gosto nele, além da boa rentabilidade, é a volatilidade que eu considero baixa. Com isso, os caras conseguem entregar um índice de sharpe bem bom (retorno excedente ao risco assumido). Mais infos nos 2 links: Site com infos e Lâmina 

Adam Macro: tenho através do Itaúpersonalitee. É um fundo multimercado que como o nome já diz tem liberdade para aplicar em diferentes mercados buscando retornos acima do CDI. O que me atrai no fundo é a genialidade do Marcio Appel em entregar retornos acima do benchmarking de forma consistente por anos. O cara já se provou diferenciado então mais do que merece meu voto de confiança (breve CV aqui). A estratégia principal carrega mais de… […]

 

Leia o texto na íntegra no blog BUGG – Análises Econômicas e de Investimentos, de William Castro Alves.

Autor

William Castro Alves

Economista pela UFRGS, iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, tendo passado pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Atuou como analista de Investimento na XP e responsável pelas gestão das Carteiras Recomendadas.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *