Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CAUTELA NA BOLSA BRASILEIRA E O DÓLAR

A cautela na bolsa brasileira – que deve se manter no mercado até a aprovação das reformas – e a valorização do dólar frente ao real na última quarta-feira (6) é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta quinta-feira (7). Segundo a Eleven, entretanto, esta movimentação cautelosa “não significa que as expectativas otimistas se esvaíram”.

MERCADO EM ALTA E DESVIO DE FOCO

A Eleven Financial também destacou, nesta quinta-feira (7), a alta expressiva acumulada pela bolsa brasileira neste ano – sugerindo que “o movimento de realização de lucro tem espaço para continuar enquanto não surgirem novos gatilhos positivos de evolução da principal pauta no congresso”. Até lá, entretanto, a casa de análises reitera que “as manchetes procuram anunciar novas crises a cada fato que ocorre no governo, desviando o foco que, em um primeiro momento, será a desidratação ou não do texto apresentado no congresso referente à nova previdência”.

ACORDO DE LENIÊNCIA CCR (CCRO3)

A CCR anunciou, na última quarta-feira (06), que a sua controlada Rodonorte celebrou um Acordo de Leniência com o Ministério Público Federal, tendo se comprometido a pagar o valor de R$ 35 milhões de multa, bem como arcar com R$ 350 milhões via redução em 30% da tarifa de pedágio de todas as praças de pedágio por ela operadas por, pelo menos, 12 meses.

TRÁFEGO EM FEVEREIRO (AZUL4)

A Azul divulgou, na última quarta-feira (6), após o fechamento do mercado, seus dados de tráfego referentes a fevereiro de 2019. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 18,4% em relação ao mês de fevereiro de 2018, frente a um aumento de 16,9% na capacidade (ASKs). Com isso a taxa de ocupação aumentou 1 ponto percentual no comparativo anual, atingindo 81,1%.

TRÁFEGO EM FEVEREIRO (GOLL4)

A Gol também divulgou seus dado de tráfego de fevereiro, mostrando aumento relevante da taxa de ocupação no mercado doméstico, enquanto a oferta robusta no mercado internacional acabou reduzindo a ocupação nesse mercado. A oferta total (ASK) consolidada da GOL aumentou em 4,5%, enquanto a demanda total (RPK) aumentou em 8,4% em relação ao mês de fevereiro de 2018, com uma taxa de ocupação consolidada atingindo 81,1%.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Bradespar (BRAP4), Vale (VALE3), Sanepar (SAPR11) e Weg (WEGE3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quarta-feira (6), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da JBS (JBSS3), Ecorodovias (ECOR3), BRF (BRFS3), CCR (CCRO3) e Kroton (KROT3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *