Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL EM PAUTA

O cenário político nacional é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (21). De acordo com a Eleven, o foco do mercado no âmbito interno seguirá no possível depoimento de Fabrício Queiroz, ex-motorista e ex-assessor do senador eleito, Flávio Bolsonaro (PSL), ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

PAGAMENTO DE PROVENTOS (BIDI4)

O Banco Inter comunicou, na última quinta-feira (20), a aprovação do pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP) aos acionistas, no valor bruto de R$ 9,16 milhões – equivalentes a R$ 0,090 por ação, com 15% de IR retido na fonte. O pagamento será efetuado em 15 de janeiro de 2019, para acionistas constantes da base acionária em 28 de dezembro de 2018.

SANTANDER E GETNET (SANB11)

A filial do banco espanhol Santander no Brasil informou, de acordo com a Eleven Financial, que os acionistas minoritários da Getnet exerceram a opção de venda, prevista no contrato celebrado em 2014, resultando na aquisição, pelo Santander, da totalidade das ações pertencentes a eles. Com o negócio, o Santander passa a ter 100% da empresa de pagamentos – que vem ganhando participação de mercado.

BANCO XP

A XP Investimentos recebeu autorização do Banco Central para virar banco múltiplo, com carteiras comercial e de investimento (sujeito ao cumprimento de outras exigências regulatórias), segundo a Eleven Financial. O Banco XP deve iniciar suas operações na segunda metade de 2019.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Cemig (CMIG4), MRV Engenharia (MRVE3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Sabesp (SBSP3) e CVC Brasil (CVCB3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (20), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Usiminas (USIM5), Cielo (CIEL3), Gerdau (GGBR4), Petrobras (PETR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *