O mercado brasileiro pode receber uma série de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) em 2019 devido à retomada da confiança dos investidores no crescimento da economia. Esta é a projeção do CEO do banco de investimentos BTG Pactual, Roberto Sallouti.

Em evento com investidores realizado na semana passada pela instituição, Sallouti afirmou estar otimista com o diagnóstico do governo eleito em relação ao futuro econômico do Brasil e às medidas necessárias para implementação da correção do rumo nas contas públicas.

“Estamos bastante otimistas. As empresas têm projetos engavetados e vão querer captar para investir. Como o diagnóstico (do novo governo) está correto e eu sou otimista na implantação, acredito que será maior do que foi nos últimos anos”, disse.

Curvas de juros

O CEO do BTG Pactual também ressaltou a curva longa de juros como um bom indicador de confiança do mercado em relação ao país. “À medida que (o governo) vai apresentando nova equipe, nomes, a curva se comporta bem. É um indicador mais puro nesse momento”, ponderou.

Sallouti citou, ainda, a nomeação de Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central como um exemplo de impacto positivo no mercado e no otimismo dos investidores para o próximo ano.

IPOs cancelados

A avaliação do CEO do BTG Pactual em relação às perspectivas para o mercado brasileiro a partir do próximo ano chega após diversas companhias cancelarem seus IPOs em 2018.

Na semana passada, o Banrisul anunciou ao mercado a desistência de realizar a oferta pública inicial de ações da Banrisul Cartões, que estava prevista para ocorrer ainda neste ano. Além da Banrisul Cartões, Dass e Agibank foram algumas das empresas que cancelaram seus IPOs em 2018.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Como fazer seu dinheiro trabalhar para você?

Aprender a investir melhor seu dinheiro e tomar boas decisões de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal, é a única maneira de fazer seu dinheiro trabalhar para você e de conquistar todos os seus objetivos financeiros.

Quer acelerar a conquista da sua liberdade financeira? Então clique aqui e saiba como fazer o seu dinheiro trabalhar para você agora!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *