*Este artigo foi produzido pelo Simplic com exclusividade para o Portal André Bona.

 

Trabalhar em casa é um desejo de muitas pessoas que não aguentam mais enfrentar todas as dificuldades que vêm junto com um emprego dito “normal”, em que o funcionário precisa estar dentro da empresa e cumprir horário.

Com a modernização das atividades e a incessante busca por qualidade de vida, mais pessoas estão procurando maneiras de garantir o sustento da casa sem sair do conforto do lar.

Você também é uma dessas pessoas? Saiba agora as vantagens desse tipo de trabalho e confira dicas do que você pode fazer para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Como e por que trabalhar de casa?

Trabalhar em casa garante mais conforto, liberdade e tempo livre para realizar outras atividades.

Trabalhar em casa já é uma realidade na vida de muitas pessoas. Felizmente, algumas empresas mais modernas já se deram conta de que produtividade não precisa ter uma relação direta com a presença física do colaborador dentro de um escritório. Muitos profissionais rendem até mais quando estão fora da empresa.

E temos também aquelas pessoas que não têm um emprego fixo, por algum motivo não podem se ausentar de casa e que precisam garantir uma renda todo mês. Todos se interessam por esse modelo de trabalho devido às vantagens que ele oferece e que você verá a seguir.

Mais qualidade de vida

Ao trabalhar em casa, você tem mais tempo para a sua família, amigos, para fazer o que gosta, se alimentar e dormir melhor. Tudo isso contribui para uma vida com mais qualidade, alegria e satisfação.

Mais tempo para realizar outras atividades

Quem possui um emprego tradicional sabe que é difícil arranjar tempo para fazer uma atividade física, ir ao cinema durante a semana, praticar um esporte etc. Trabalhando em casa, tendo organização e planejamento é possível fazer tudo isso e muito mais.

Ser o próprio chefe

Quem trabalha em casa por conta própria não precisa se preocupar com cobranças dos superiores. As metas e horários são criados pelo próprio trabalhador o que garante mais liberdade e responsabilidade.

Não precisar pegar trânsito

Essa talvez seja a vantagem mais agradável para quem resolve trabalhar no conforto do lar. Gastamos um tempo precioso pelas ruas da cidade seja em transporte particular ou público. Além de inseguro, é caro, desgastante e, na maioria das vezes, improdutivo.

Fazer o próprio salário

A falta de um emprego fixo faz com que você fique mais estimulado em produzir e garantir mais dinheiro no final do mês, diferente do que acontece em um emprego formal que oferece um salário fixo ao colaborador, independente do seu desempenho.

Criar um horário de trabalho mais adequado

Outra ótima vantagem de trabalhar em casa é criar uma rotina de trabalho que seja mais adequada à produtividade, interesses e necessidades do indivíduo. Ou seja, se você costuma trabalhar de manhã e à tarde, mas precisou ir a uma reunião do colégio do seu filho no meio do dia, pode voltar a trabalhar no período da noite e não deixar atrasar nada. Essa manobra é totalmente difícil de cumprir estando em um emprego formal.

6 dicas de trabalho que podem ser feitos de casa

Oferecer aulas de violão ou outros instrumentos é um meio para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Agora que você já sabe o quanto é vantajoso trabalhar em casa, vamos às dicas do que pode ser feito para ganhar dinheiro a partir da sua residência.

1. Ofereça consultorias

Se você domina algum assunto e tem facilidade de repassar conhecimento, pode ganhar um bom dinheiro prestando consultorias. Isto é, ajudando outras pessoas da mesma área que você e que possuem dúvidas, que estão em início de formação etc.

Você pode oferecer consultoria de moda, maquiagem, tecnologia da informação, marketing, finanças, estudos e muito mais. Monte um cronograma e um sistema de trabalho e capriche na divulgação.

2. Seja um afiliado digital

Muitas das pessoas que resolveram ganhar dinheiro trabalhando em casa optaram pela internet. Uma dessas alternativas é o sistema de afiliados. Funciona da seguinte forma: você se cadastra em uma plataforma digital, escolhe um produto que deseja promover, faz a divulgação em seu blog, site, redes sociais ou por anúncio e ganha uma comissão a cada venda realizada através da sua propaganda.

3. Seja um produtor digital

O processo é semelhante ao sistema de afiliado digital. A diferença é que você vai produzir um infoproduto ou produto digital que pode ser um e-book, um curso on-line, consultoria e outros.

Lembrando que para se tornar um afiliado ou produtor digital de sucesso e realmente ganhar dinheiro é preciso dedicação, tempo e interesse em aprender mais sobre o assunto.

4. Faça e venda artesanato ou comidas saudáveis

Essa dica é muito comum, mas é sempre muito válida porque muitas pessoas possuem a habilidade de criar alguma coisa, mas não se imaginam ganhando dinheiro com aquilo. E, atualmente, produtos artesanais, sustentáveis e personalizados estão ganhando muitos admiradores.

A mesma dica vale para a produção de alimentos, especialmente os considerados mais saudáveis, voltados para quem está de dieta para perder peso ou devido a alguma restrição alimentar. Então, vale a pena se aperfeiçoar, encarar o medo e começar a lucrar.

5. Produção e revisão de conteúdo

Se você gosta muito de escrever e consegue desenvolver diversos tipos de textos, que tal trabalhar em casa como redator de artigos para blogs e afins? Para se tornar um profissional completo, você também pode oferecer serviços de revisão, desde que conheça as normas da nossa língua, e tradução se tiver domínio de outro idioma.

Na internet você encontra muitos cursos gratuitos sobre esse tema. No Facebook e WhatsApp existem grupos especializados onde há muita troca de conhecimento e divulgação de vagas de trabalho. Procure saber mais sobre o assunto, estude, aprenda o máximo que puder, agarre as oportunidades e comece a ganhar dinheiro fazendo algo que você gosta.

6. Aulas particulares

Aulas de violão, de dança, de informática para iniciantes, idiomas, fotografia, reforço escolar, costura, maquiagem, confeitaria, artes marciais, culinária em geral, tudo isso são opções viáveis para você trabalhar em casa e ganhar um bom dinheiro.

Descubra a sua habilidade, se aperfeiçoe se preciso, organize um lugar na sua casa para acomodar os seus alunos e faça uma boa divulgação.

Trabalhar em casa é uma alternativa muito interessante para quem não quer ou não pode mais manter um emprego tradicional, com horários e salário fixos. Muitos empreendedores começaram dessa forma, no quintal de casa e depois se transformaram em grandes empresas.

Encontre a sua vocação. Existem inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro, ainda mais com a internet, que possibilita diversos contatos e aprendizados.

Descubra um serviço pelo qual alguém estaria disposto a pagar, ofereça você mesmo esse serviço com qualidade e pontualidade. Logo colherá bons resultados!

 

*O Simplic é um correspondente bancário que surgiu em 2014, em busca de oferecer uma opção de crédito pessoal online para aqueles que não possuem acesso através das instituições financeiras tradicionais.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *