*Este artigo foi produzido pelo Mobills com exclusividade para o Blog de Valor.

 

Você é o tipo de pessoa que acredita ser um pouco louca a ideia de ganhar dinheiro online? Não se preocupe, muitas pessoas têm esta mesma opinião; mas, em um breve passeio pela internet, saiba que você poderá encontrar centenas de blogs profissionais, com pessoas reais que ganham dinheiro usando apenas um computador.

Vamos começar desmistificando algumas coisas: existem muitas maneiras de ganhar dinheiro online e você não precisa ser um digital influencer com milhões de seguidores para conseguir isso. No post de hoje, vou compartilhar algumas maneiras simples de fazer renda extra usando seu computador.

Ganhe dinheiro criando um blog

Blogar é a maneira favorita de ganhar dinheiro online de muita gente. Isso porque o potencial de renda é ilimitado e convenhamos que é uma delícia quando a gente encontra um nicho que curte e começa a escrever sobre. Mas afinal, como é possível gerar renda de um blog?

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro blogando. As formas mais comuns são:

  • Exibição de publicidade
  • Marketing afiliado
  • Postagens patrocinadas
  • Vendendo seus próprios produtos digitais e físicos

É difícil ganhar dinheiro blogando?

Blogar não é difícil. Ganhar dinheiro blogando, portanto, não é tão difícil. A parte mais dificultosa é, sem dúvidas, colocar a mão na massa e trabalhar no seu conteúdo.

A chave é ter disciplina e foco. Isso porque você pode ficar muito distraído no mundo dos blogs, o que facilita a procrastinação e adia seu sonho de ganhar dinheiro na internet.

Se você levar seu blog a sério e se concentrar na criação de uma estratégia de monetização, entretanto, poderá ganhar dinheiro. Mas atenção: ganhar dinheiro blogando leva tempo.

Você realmente colhe aquilo que você planta, mas é preciso paciência. Quanto mais tempo e ações massivas você fizer, maiores serão seus resultados.

Como ganhar dinheiro com blog: 11 dicas super bacanas!

As desvantagens de tentar ganhar dinheiro blogando

Há despesas associadas à criação de um blog. Se você considera o seu blog como um negócio, então você irá gastar um pouco de dinheiro para começar.

Mas se você não estiver disposto a investir nele, levará muito mais tempo para monetizá-lo. Isso porque você precisa pagar por um domínio, um host e outros serviços que ajudarão você a gerar receita com mais rapidez. Você não verá níveis significativos de receita se não quiser gastar um pouco para chegar lá.

A segunda desvantagem de ganhar dinheiro com blogs é que isso leva tempo. Você não pode começar um blog hoje e ganhar dinheiro com isso na próxima semana. É por isso que você verá tantas pessoas escolhendo outros empregos paralelos.

Normalmente, isso é apenas uma desvantagem temporária. Ao longo do tempo, o blog produz muito mais renda passiva do que outros trabalhos on-line, portanto vale a pena o tempo que leva para engatar.

Ganhe dinheiro como Freelancer

Trabalhar como freelancer é outra ótima maneira de ganhar dinheiro com seu computador. Você pode trabalhar criando artigos, sendo designer, ou criando uma demanda para algum serviço em que você seja muito bom.

A vida de freelancer não é tão difícil como parece, e você não deve se intimidar se não tiver experiência. É preciso prática e esforço.

Você não precisa ser um escritor ganhador de prêmios. Você pode ficar melhor com a prática. Basta estar disposto a começar a trabalhar por valores mais baixos, enquanto você ganha experiência e portfólio.

Existem clientes são mais exigentes sobre o que querem ao te contratar, enquanto existem outros que são muito mais descontraídos. Escolha os tipos de clientes com os quais deseja trabalhar e aproveite ao máximo o seu tempo.

Ao contrário de criar um blogs, que pode levar vários meses para gerar receita, ganhar dinheiro como freelancer é relativamente rápido. Você pode começar a ganhar dinheiro essa semana, basta conseguir um cliente.

Apesar disso, quando você ganhar dinheiro como freelancer, você estará sempre limitado a quanto dinheiro você pode ganhar com base na quantidade de conteúdo que você pode produzir. Sim, você pode aumentar suas taxas, mas é improvável que você possa aumentá-las significativamente sem perder seus clientes.

Outra desvantagem é que é difícil manter clientes a longo prazo por causa do mercado. Novos freelancers entrando, algoritmos mudando, você simplesmente não sabe como estará o cenário freelancer e o que o mercado pagará em um ano ou dois.

Encontre seu primeiro cliente

Tudo é uma questão de habilidade. Isso significa que você pode ficar melhor nisso com o tempo. E assim que você conseguir seu primeiro cliente pagante, será mais fácil atrair mais clientes e ganhar mais dinheiro.

Então, como atrair esses clientes? Veja o que você já tem. 95% das oportunidades podem se traduzir em algum tipo de trabalho paralelo. Pergunte a si mesmo:

  • O que eu gosto?
  • O que eu faço com meu tempo livre?
  • O que as pessoas me pedem para fazer porque sou muito bom nisso?

Comece avaliando as habilidades que você usa todos os dias em casa ou no seu trabalho atual. Agora pergunte a si mesmo: quais dessas habilidades podem resolver um problema específico?

Como você pode provar às pessoas que você tem conhecimento suficiente para que elas te paguem? Você precisa de um portfólio com seus serviços; caso você ainda não tenha trabalhos para mostrar, faça dois ou três bons projetos para uso pessoal, projetos que você adoraria ser pago para fazer, faça para você mesmo e mostre seu melhor.

Comece a encontrar clientes

É hora de encontrar clientes em potencial. Claro que você pode imprimir cartões de visita e distribuir aleatoriamente ou criar um blog. Mas antes de fazer qualquer coisa que você precisa ter certeza de que você tem algo que as pessoas querem.

  • Identifique seus clientes. Quem são eles? Quais são seus sonhos? Quantos anos eles têm? O que eles fazem?
  • Estenda a mão diretamente. Muitas pessoas criam uma conta nas redes sociais e esperam que o mundo venha até elas. Não faça isso. Depois de identificar seu possível cliente, entre em contato por e-mail diretamente.

Conclusão

Criar uma renda online, exige tempo e dedicação, assim como qualquer outro trabalho remunerado, mas pode sim dar resultados financeiros e fazer você ganhar dinheiro utilizando apenas um computador, seus conhecimentos e sua criatividade. Caso não queira abandonar seu emprego atual, o mundo digital é um ótimo meio para adquirir renda extra.

É preciso ter em mente, entretanto, que você precisa definir suas metas pessoais e financeiras na hora de mergulhar em um projeto desses, caso queira mudar de carreira. Crie um bom alicerce com suas habilidades e comece a vender seus serviços, e não esqueça de utilizar um bom gerenciador financeiro, para não se perder com os números.

Boa sorte!

 

Cecília Mesquita

*O Mobills é um aplicativo de controle financeiro, que permite ao usuário cadastrar e gerenciar suas contas de forma eficiente, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado do Blog e Valor, com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Comentários

  1. Ernaldo Ferracin    

    Também estou buscando isso! Além de também sempre acompanhar o blog de valor para me ajudar com meus investimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *