Embarcações grandes e luxuosas são sempre vistas como sinal de riqueza e poder. Muitos empresários investem nesse bem particular, cujo tamanho e capacidade impressionam até os mais acostumados com o mercado de alto luxo. Mas, você sabe quais são os maiores iates do mundo?

Seus donos não abrem mão de ter conforto para si e seus convidados enquanto viajam para os mais badalados destinos. Academias, SPAs, helipontos, banheiras de hidromassagem e salas de cinema são algumas das regalias proporcionadas por essas verdadeiras mansões que navegam pelos oceanos.

Sonha em ter um desses e quer saber mais sobre o assunto? No post de hoje preparamos uma lista com 11 dos maiores iates do mundo, bem como quem são seus donos, o que oferecem e quais os seus valores. Confira!

1. Ocean Victory

Construído em 2014 pela empresa italiana Fincantieri Stylus, pouco se sabe sobre o Ocean Victory — suas informações não são muito divulgadas para evitar curiosos.

Com 120 metros de comprimento, o iate dispõe de sete andares e seis piscinas de até 8 metros cada. Ele pode acomodar confortavelmente 50 tripulantes e 26 pessoas para dormir, distribuídas em 13 cabines.

Entre seus maiores atrativos estão uma academia, sala de cinema, luzes subaquáticas e garagem.

2. Yas

Construído pela Abu Dhabi Mar, esta embarcação tem 5 anos, 141 metros e está avaliada em cerca de 200 milhões de dólares. Seu casco foi construído com aço reutilizado de uma fragata da Marinha Real holandesa.

Inspirado nas formas de um golfinho, o design do Yas é um espetáculo à parte. Além disso, ele tem capacidade para 60 hóspedes — que podem desfrutar de piscina com SPA, heliponto, garagem para barcos e uma porta feita de fibra de carbono que funciona para desembarque ou mergulhos.

O feliz proprietário dessa maravilha dos oceanos? Sheikh Hamdan, meio-irmão do atual Emir e presidente dos Emirados Árabes.

3. Sailing Yacht

Desenhado pelo francês Philippe Starck, o Sailing Yacht navegou pela primeira vez esse ano e foi considerado uma inovação marítima em termos de design e tecnologia.

Seu dono, o bilionário russo Andrey Melnichenko, teve que desembolsar a bagatela de 360 milhões de euros para tê-lo ancorado na sua vaga particular, que fica na marina da Itália.

O destaque da embarcação fica por conta dos três mastros de 300 metros de altura, mais altos do que o Big Ben e que ajudam a transformá-lo em um dos maiores iates à vela do mundo. Para você ter uma ideia, os mastros são tão largos que contém em seu interior um pequeno quarto.

4. El Mahroussa

Antigamente conhecido como El Horriya, o El Mahroussa é uma embarcação histórica. Construído em 1863 para o rei do Egito, ele esteve na inauguração do canal de Suárez, tornando-se assim o mais antigo dos iates ainda em navegação.

Apesar de operar como transporte presidencial, o El Mahroussa raramente levanta âncora do porto de Alexandria, sendo utilizado hoje para hospedar diplomatas em visita pelo país.

5. Prince Abdulaziz

Construído na década de 1980 e com 147 metros de comprimento, o Prince Abdulaziz é outro gigante dos mares que não é um dos modelos mais novos do mercado.

A embarcação pertence ao rei da Arábia Saudita e está avaliada em cerca 184 milhões de dólares. Seu interior mistura uma arquitetura moderna que contrasta com obras de arte antigas. Há rumores que seu design foi inspirado no navio Titanic.

Tendo capacidade para 64 convidados do rei e mais 65 tripulantes, suas instalações impressionam: sala de cinema, mesquita e até um hospital. Quer mais? Dizem por aí que o iate tem mísseis a bordo e sistema de vigilância submarina.

6. Topaz

Também com 147 metros, este é mais um iate sem muitas informações divulgadas pelo fabricante. Montado em 2012 na Alemanha pelo estaleiro Lurssen, Topaz foi adquirido por 530 milhões de dólares.

Seu dono é ninguém menos que Mansour bin Zayed Al Nahya, membro da família real de Abu Dabi e dono do time inglês de futebol Manchester City.

Além de imponente, ele conta com 8 andares para abrigar seus possíveis 100 convidados, dois helipontos, jacuzzis, seis piscinas e um submarino. Achou a embarcação familiar? Provavelmente você a viu durante a Copa do Mundo, quando o astro Leonardo Di Caprio e seus convidados a utilizaram para curtir os jogos do evento esportivo.

7. Al Said

A fabricante Lurssen é mais uma vez responsável por outro iate que configura na lista dos maiores do mundo. Com 155 metros, quem assina toda a sua decoração de interiores no estilo clássico é a Redman Whitely Dixon.

A embarcação foi encomendada pelo sultão do Omã mediante o pagamento de 300 milhões de dólares e consegue acomodar 65 convidados. Além disso, ela ainda tem sala de cinema, heliponto, elevador e seis decks.

Está entediado em alto mar? O Al Said ainda pode oferecer aos seus convidados espetáculos de música em sua sala com capacidade para uma orquestra de 50 pessoas.

8. Dilbar

O Dilbar é o maior iate do mundo em toneladas, mas seus 155 metros de comprimento são mais do que suficientes para colocá-lo nessa lista.

O empresário russo Alisher Usmano, dono de empresas de internet e mineração, comprou a embarcação por 256 milhões de dólares e a batizou com este nome em homenagem à sua mãe.

De acordo com a fabricante, este iate foi o seu maior desafio no ramo, tanto em razão da tecnologia empregada quanto na dimensão. Frequentemente usado pelo empresário para ir até sua ilha particular, seus hóspedes tem à disposição 7 decks, dois helipontos e uma piscina de 160m³, que corresponde a 8 caminhões-pipa de 20 mil litros cada.

Segundo a revista Forbes, trata-se da maior piscina do mundo em embarcações. O exterior todo em tons perolados e dourados é assinado pelo arquiteto naval Espen Oenio.

9. Dubai

Primeiramente vendido ao governo de Dubai, o iate passou a pertencer ao xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, que colocou o nome em homenagem à cidade.

Seu interior é todo decorado em cores vibrantes como vermelho e dourado. Estão distribuídas pelos 162 metros do navio salas de cinema, piscina, área para churrasco, boate, um ginásio e uma garagem para o submarino que pertence à embarcação.

Já pensou em dar uma volta de submarino com os amigos? Pois é, o xeique de Dubai pode desfrutar dessa atividade durante suas férias em alto-mar.

10. Elipse

Em segundo lugar na lista dos maiores iates do mundo, o Elipse custou 500 milhões de dólares e foi lançado ao mar em 2009. Seu proprietário, o bilionário russo Roman Abramovich, é conhecido pelos apaixonados por futebol por ser o dono do clube de futebol inglês Chelsea.

Seus 162,5 metros de comprimento são equipados com radares semelhantes aos usados em navios de guerra, capazes de detectar navios piratas e mísseis. Para entreter os convidados sortudos do empresário, o iate ainda tem danceteria, duas piscinas, quadras esportivas e um mini submarino para fugas rápidas.

11. Azzam

No topo da lista como o maior do mundo, o Azzam tem 180 metros de comprimento e está avaliado na casa dos 680 milhões de dólares. Chocado com os números? Esse é só o começo do que impressiona nesse iate gigante que pertence ao Khalifa bin Zayed al Nahyan, chefe de estado dos Emirados Árabes.

Ao invés de hélices, a embarcação é movida a jatos e tem potência de 94 mil cavalos, sendo mais uma inovação da fábrica alemã Lurssen. Seu interior é inspirado na decoração do Império Francês e, além de ter todos os serviços e regalias disponíveis nos outros iates, ainda abriga um salão principal com 29 metros de comprimento e 18 de largura. Não seria nada mal ter um iate assim, não é mesmo?

E você, gostou de saber o que os maiores iates do mundo oferecem para os seus donos? Para ficar sempre por dentro de conteúdos como este, não deixe de curtir a nossa página no Facebook.

Autor

Redação Blog de Valor

O Blog de Valor é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *