Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CHINA E EUA

As conversas entre China e EUA em busca do fim da guerra comercial é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (5). Segundo a Eleven, o presidente Xi Jinping disse, em mensagem entregue ao presidente Donald Trump, que “novos progressos substancias” foram feitos para um possível acordo final entre os dois países.

EM BUSCA DE UM ACORDO ABRANGENTE

O presidente norte-americano agradeceu a mensagem e pediu para que o vice-primeiro-ministro chinês, que estava em Washington DC (EUA), transmitisse saudações à Xi Jinping e reforçou a ideia de que ambos devem trabalhar, juntos, para chegar a um “acordo abrangente”, que resolvam as questões remanescentes para o fim da guerra comercial.

CENÁRIO INTERNO

No Brasil, a Eleven Financial destacou o diálogo do presidente Jair Bolsonaro com líderes partidários – “fazendo o papel de catalizador no sistema protagonizado por Paulo Guedes”. O presidente divulgou em seu Twitter que as conversas foram de alto nível, “colocando panos quentes na mídia que buscava por mais discussões passionais e frases de impacto (após a ida de Guedes à Câmara), para caracterizar a situação complexa da reforma previdenciária brasileira”, segundo a Eleven.

PAYROLL

O mercado dos EUA gerou mais de 196.000 empregos no mês de março, de acordo com relatório de emprego não-agrícola divulgado pelo Bureau of Labor Statistics na manhã desta sexta-feira (5). O resultado foi acima do esperado pelo mercado, que projetava um avanço de 179.000 novos postos de trabalho no mês passado nos EUA.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Kroton (KROT3), Cielo (CIEL3), Fleury (FLRY3), Marfrig (MRFG3) e CCR (CCRO3) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (4), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Klabin (KLBN11), Suzano Papel e Celulose (SUZB3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3), CPFL Energia (CPFE3) e Cosan (CSAN3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *