Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

DECISÃO DO COPOM EM DESTAQUE

A reunião e decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) sobre a taxa de juros Selic nesta semana é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (11).  O encontro que precede a decisão do Copom tem início hoje e segue até amanhã (12), quando será anunciada a taxa Selic para os próximos meses. A expectativa é que o comunicado traga a manutenção da taxa básica de juros brasileira em 6,5% ao ano.

Clique aqui e saiba onde investir seu dinheiro em tempos de Selic em baixa.

NOVO SERVIÇO E AÇÕES LINX (LINX3)

A Eleven Financial também destacou a valorização das ações da provedora de softwares de gestão (ERP) Linx após o anúncio, em outubro, do lançamento de um novo serviço: Linx Pay. Segundo a casa de análises, os papéis da empresa valorizaram mais de 70% de lá para cá, e ainda teriam condições de dobrar de valor. “A prudência, entretanto, faz sentido. O mercado de pagamentos vem sofrendo profundas mudanças, com um aumento significativo do ambiente competitivo, com consequente queda nas margens”, disse a Eleven Financial, explicando o fato de o mercado ainda não parecer trabalhar com este cenário tão otimista para a Linx e o setor de pagamentos”.

SETOR DE CONSTRUÇÃO

A casa de análises também destacou, nesta terça-feira (11), as expectativas positivas para o mercado imobiliário para o próximo ano. “Em nossa visão, as expectativas é de crescimento nos lançamentos e vendas em decorrência de uma expansão da economia em 2019, que deve ser reflexo de um ambiente político e macroeconômico mais controlado passadas as primeiras propostas do governo, aumentando os investimentos e possivelmente reduzindo a taxa de desemprego. A despeito disso, as empresas com melhor preparo financeiro e estrutura de capital devem se beneficiar, como a EZTec, Cyrela e Trisul que atuam no mercado de média/alta renda”.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Embraer (EMBR3), Cyrela (CYRE3), Hypera (HYPE3), Klabin (KLBN11) e EDP (ENBR3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (10), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Gol Linhas Aéreas (GOLL4), Marfrig (MRFG3), Petrobras (PETR3/PETR4) e Cielo (CIEL3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *