Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial: VITÓRIA DE GUEDES A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em permitir que subsidiárias de estatais sejam vendidas pelo governo sem aval do Congresso Nacional é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta sexta-feira (7). De açodo com a Eleven, a decisão sobre as subsidiárias de estatais devem impulsionar o viés positivo do mercado no pregão de hoje. PESO-REAL O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou, durante evento em Buenos Aires, a ideia de criar uma moeda comum para o Mercosul – o peso-real. O presidente Jair Bolsonaro disse que a criação de uma moeda única é o primeiro passo para um sonho e afirmou que acredita no feeling, na bagagem, no conhecimento e no patriotismo de Guedes. NOTA DO BC Apesar da ideia apresentada por Guedes, o Banco Central informou, por meio de nota, que não tem projetos ou estudos em andamento para uma união monetária com a Argentina. IPCA DE MAIO O IPCA, que mede a inflação no país fechou o mês de maio com alta de 0,13%, ante um avanço de 0,57% em abril, segundo o IBGE. A taxa acumulada pela inflação no ano é de 2,22% e o índice em 12 meses ficou em 4,66%. IPO DE VIVARA? A rede de joalherias Vivara iniciou nesta semana as preparações para fazer seu IPO, segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico. A empresa já teria contratado três instituições financeiras para coordenar a oferta, e a intenção seria se listar na B3 em outubro – após uma captação de cerca de R$ 1,5 bilhão. MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA As ações da MRV Engenharia (MRVE3), B3 (B3SA3), Eletrobras (ELET3), Cielo (CIEL3) e Gol Linhas Aéreas (GOLL4) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última quinta-feira (6), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Estácio (ESTC3), Kroton (KROT3), CPFL Energia (CPFE3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3) e Smiles Fidelidade (SMLS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores. Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *