*Este artigo foi produzido pelo App Renda Fixa com exclusividade para o Blog de Valor.

 

A folia está chegando e para curtir os 4 dias de festa, nada melhor que contar com algumas dicas para economizar no Carnaval, manter o seu orçamento organizado e suas contas no azul, não é mesmo?

Pode ser que você considere essa uma preocupação chata nesse momento, entretanto, depois que o Carnaval passar, você vai agradecer ter planejado seus gastos e ter evitado gastar mais do que deveria.

Pensando nisso, para ajudar você, separamos neste artigo algumas dicas essenciais e simples para economizar no Carnaval. Para saber mais, continue a leitura.

Defina com antecedência o quanto você pretende gastar no feriado

Essa é uma dica que vale a pena seguir não apenas para economizar no Carnaval, mas também sempre que você for viajar.

Antes mesmo de sair da sua casa, estipule um valor máximo para gastar, evitando assim gastar além do necessário.

Caso você não estipule uma meta para suas despesas durante o feriado, é possível que você acabe se empolgando demais e gaste além do que o seu orçamento permite.

Tenha em mente que depois que a festa passar, você vai voltar para casa e ter de arcar com todas as contas de sempre. Sendo assim, vale a pena manter o seu orçamento organizado para equilibrar os gastos nos dias de folia e as suas obrigações financeiras já estabelecidas.

Divida o seu orçamento por dia de folia

Depois de definir seu orçamento total para o feriado, para economizar no Carnaval, divida o valor estipulado pelos dias de folia.

Dessa forma, fica mais fácil para você seguir o planejamento e não estourar o orçamento definido.

É importante lembrar que na conta dos gastos de cada dia você deve considerar todas as despesas que você vai ter, como alimentação, bebidas, meios de transporte, alimentação, festas e o que mais você pretender comprar.

Uma boa ideia é separar uma parte do valor total, cerca de 10%, e deixar esse dinheiro reservado para cobrir imprevistos eventuais.

Faça um “esquenta” antes de sair para os blocos

Durante os dias de Carnaval, os preços de bebidas costumam ser muito mais altos que durante o resto do ano, em especial nos blocos de rua.

Uma boa estratégia para economizar no Carnaval é, então, antes de sair de casa para curtir as festas na rua, juntar os amigos em casa para um “esquenta”.

Comprando as bebidas no supermercado, você paga bem menos que na rua, onde uma lata de cerveja pode custar mais de 5 reais nesses dias.

Além de gastar bem menos dinheiro, o esquenta antes dos blocos pode ser bastante divertido.

Economize na alimentação

Escolher as melhores formas de usar o seu dinheiro é uma das melhores estratégias para economizar no Carnaval.

Se você é do tipo que adora cair na folia e pretende consumir bastante álcool (lembre-se de ser responsável e não dirigir depois de beber), uma boa ideia é economizar nas outras despesas durante o feriado.

Para gastar menos com alimentação, prefira cozinhar em casa do que jantar e almoçar fora todos os dias.

Além disso, tome um café da manhã bem reforçado antes de sair e leve alguns lanches e frutas na bolsa para não precisar comprar comida ao longo do dia.

E você, tem outras dicas para economizar no Carnaval? Então compartilhe-as conosco!

 

*O App Renda Fixa é uma plataforma de comparação de investimentos, que permite ao investidor buscar e comparar produtos de renda fixa de maneira simples e intuitiva.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi produzido por um autor parceiro e/ou convidado com a finalidade de compartilhar suas opiniões sobre temas diversos e contribuir com o site.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *