O empresário e ex-bilionário Eike Batista fez, na última sexta-feira (2), sua estreia no YouTube, em um canal que leva seu nome. A promessa do fundador do grupo EBX é publicar vídeos semanais com análises sobre o setor do petróleo e sobre a economia brasileira e dicas de investimento para empreendedores e investidores.
A primeira aparição de Eike no Youtube acontece uma semana depois de o empresário ter publicado um breve vídeo, também em seu canal, no qual conta sua história. Em seu primeiro vídeo, o ex-bilionário informou aos seus seguidores que publicará semanalmente no canal com o objetivo de falar sobre sua visão em relação ao futuro do Brasil e do Rio de Janeiro e sobre diversos outros temas, como investimentos e seus projetos pessoais.
Eike prometeu fazer, em seus próximos vídeos, uma análise do mercado de exploração do petróleo e pré-sal com base em sua experiência de uma década na área, a fim de mostrar aos investidores e empreendedores “o quanto vale a pena pensar em investir agora no Brasil”.
Clique aqui e confira o primeiro vídeo de Eike Batista no Youtube.
Réu na Justiça Federal
Eike Batista foi preso no final de janeiro de 2017, no âmbito da Operação Eficiência – um desdobramento da Operação Lava Jato. Atualmente cumprindo prisão domiciliar noturna – na qual é obrigado a passar as noites, feriados e finais de semana em casa, Eike é réu na Justiça Federal do Rio de Janeiro por lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa.
Investigações apontam que Eike teria repassado cerca de US$ 16,5 milhões em propina a Sergio Cabral em 2011, que ocupava o posto de governador do Rio de Janeiro à época. As propinas eram pagas, segundo a justiça, por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia de Adriana Ancelmo – esposa de Cabral, e através de uma ação fraudulenta realizada por intermédio de um banco no Panamá.
Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!