O empresário Carlos Wizard Martins anunciou, na última segunda-feira (8), que fechou um acordo para compra das operações do KFC e da Pizza Hut no Brasil. A negociação, cujo valor não foi divulgado, deve resultar na abertura de novas lojas das franquias em diversas cidades brasileiras.

O compromisso foi firmado entre a Yum! Brands – maior empresa de restaurantes do mundo –e a Sforza – gestora dos investimentos da família Wizard, que é comandada pelos filhos do empresário, Charles e Lincoln Wizard, e acontece dois anos depois de Carlos Wizard trazer ao Brasil a rede de fast-food de culinária mexicana Taco Bell.

De acordo com informações da família, o acordo – que começa a valer ainda no primeiro trimestre de 2018 – prevê a compra das operações da Pizza Hut e do KFC no Brasil pela Sforza, que se tornará responsável pela gestão das marcas e pela expansão de ambas as redes no país, seja por meio de franquias ou por lojas próprias.

Pizza Hut

A famosa rede de pizzas e massas norte-americana possui, atualmente, 180 unidades franqueadas no Brasil.

O contrato entre Yum! Brands e a empresa gestora dos negócios da família Wizard prevê um investimento de R$ 75 milhões nos próximos cinco anos para a abertura de 35 novas lojas em território nacional.

KFC

Já a rede de frango frito norte-americana KFC (Kentucky Fried Chicken) – que deixou o Brasil na década passada e voltou ao país em 2011, possui 47 lojas atualmente espalhadas por diversas cidades brasileiras, sendo 33 delas franquias.

Segundo o contrato, a família Wizard irá adquirir 14 unidades que pertencem à Yum! Brands no país e investir R$  60 milhões na abertura de 20 lojas próprias do KFC também no prazo de cinco anos.

Carlos Wizard e família

Não é de hoje que a atuação assertiva de Carlos Wizard e a família no setor de franquias é reconhecida no país e no mundo. Fundador da escola de ensino de idiomas Wizard, o empresário expandiu seus negócios ao longo dos anos e vendeu, em 2013, o grupo Multi Holding – que era dono de diversas marcas,como a própria Wizard, Yázigi, Microlins, entre outras – ao grupo britânico Pearson PLC por US$ 1,95 bilhão.

Apesar do reconhecido trabalho de gestão de negócios sob formato de franquias nos mais diversos setores – principalmente após a venda do grupo Multi, a estreia da família Wiard no setor de fast-food ocorreu há pouco tempo, com a Taco Bell.

A primeira loja da rede norte-americana inspirada na cozinha mexicana foi aberta em 2016, em São Paulo. O negócio contou com um investimento inicial de R$ 100 milhões e um planejamento de abrir 25 lojas próprias e 75 franquias até 2020. Atualmente, Carlos Wizard e família comandam 20 lojas próprias da Taco Bell, e devem gerenciar a abertura de 20 franquias da rede ainda no primeiro semestre de 2018.

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *