A unidade de investimentos private equity do banco de investimentos BTG Pactual – a PPLA Participations (PPLA11) –  anunciou nesta semana que irá descontinuar o programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e cancelar seu registro de listagem na bolsa brasileira B3. Por conta desta decisão, o BTG Pactual deverá organizar uma oferta pública (OPA) para aquisição de units e BDRs, cuja data ainda não foi marcada.

Por meio de comunicado – no qual a empresa de private equity confirmou a retirada de BDRs e units do mercado brasileiro, a PPLA Participations também informou que está realizando tratativas com a Euronext para iniciar o cancelamento da listagem de suas units e das ações no mercado europeu.

Os BDRs são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil que representam valores mobiliários de companhias abertas com sede no exterior – como é o caso da PPLA Participations. Já as units são ativos compostos por um pacote de classes de ativos, que podem ser formados por ações preferenciais, ordinárias e bônus de subscrições.

Precificação do OPA

Para precificar a oferta pública de aquisição dos BDRs e units da empresa de private equity, o BTG Pactual contratou um laudo de avaliação – que avaliou cada unit a R$ 1,19, sendo o preço de cada BDR classe A e uma fração correspondente a um terço do preço por unit para BDRs classe B.

Apesar da confirmação da intenção de cancelamento do registro de listagem na B3 da PPLA Participations, a instituição ainda não informou ao mercado uma data para realização da OPA.

Sobre o BTG Pactual digital

BTG Pactual digital é a plataforma digital do BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina e quinto maior banco brasileiro, com mais de 35 anos de expertise em investimentos e gestão de recursos atuando no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina, Estados Unidos e Inglaterra.

Além de disponibilizar diversas opções de investimentos de diversas instituições por meio de uma única conta – assim como fazem as corretoras, a plataforma aberta do BTG Pactual digital também oferece uma assessoria de investimentos gratuita aos pequenos e médios investidores.

Para ter acesso à assessoria e ao know-how da equipe BTG Pactual, basta que o investidor utilize a plataforma do BTG Pactual digital diretamente no seu computador ou smartphone, sem taxas ou tarifas mensais. Para fazer seu cadastro gratuito no BTG Pactual digital, clique aqui!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *