Clique e solicite a sua assessoria de investimentos »

 

Olá, tudo bem?

Recebi uma pergunta de um leitor que era mais ou menos a seguinte:

“André, eu tenho um bom salário, tenho um bom apartamento, o carro do ano, uma qualidade de vida muito boa. No entanto, sinto que meu patrimônio não está evoluindo como deveria. Alguns meses eu até passo aperto financeiro e tenho muito medo de perder o meu trabalho e passar por sérias dificuldades. Tem algo de errado. Onde estou errando?”

Pra responder essa pergunta, esse vídeo que fiz pra você fala justamente da diferença entre ganhar dinheiro e acumular riqueza.

Entenda como acumular riqueza

A diferença básica entre as pessoas que “apenas” ganham dinheiro e as que preferem acumular riqueza diz respeito ao comportamento de como gastar.

Normalmente as pessoas que não acumulam riqueza, mas ganham dinheiro, gastam recursos com coisas que não são geradoras de mais riqueza, mas sim geradoras de mais custos.

Com isso, aumentam seu custo de vida mês a mês tornando a tarefa de acumulação de patrimônio cada vez mais difícil. Toda a família cria hábitos ainda mais “caros” em cima da nova realidade, gerando necessidade de ainda mais recursos.

A acumulação de riqueza vem justamente da capacidade do indivíduo de “gastar” dinheiro com coisas que geram mais dinheiro “e não mais custo”. Assim, além de seu próprio esforço pessoal no seu trabalho, passa a contar com outras formas de aumento de patrimônio pelas quais ele não precisa se dedicar para que dêem resultado. Isso multiplica o processo.

Veja o vídeo pra entender melhor esse conceito!

Grande abraço,

André Bona

Autor

André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a investir melhor seus recursos e é o criador do Blog de Valor - site de educação financeira independente.

Posts relacionados

Comentários

    1. Kao    

      Porque você está gritando?

  1. Ana Munhoz    

    Acumular riqueza é aprender a usar o dinheiro como um aliado. Cada vez mais o consumismo, a ansiedade e o check list social vão nos distancia da tranquilidade que a acumulação de riqueza pode nos dar. Ótimo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *