Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

EXONERAÇÃO DE BEBIANNO

A oficialização da exoneração do ministro Gustavo Bebianno é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (19). O substituto na Scretaria-Geral da Presidência, após a exoneração de Bebianno, será o general Floriano Peixoto – oitavo ministro militar do governo.

MOVIMENTAÇÃO DO IBOVESPA

A Eleven Financial também destacou a queda na bolsa brasileira na última segunda-feira (18) – “mais um movimento de realização de lucro, prejudicado pela falta de liquidez nos mercados, do que propriamente um mau-humor relacionado à exoneração de Bebianno”, segundo a Eleven. Na sessão de ontem, o mercado dos EUA permaneceu fechado devido ao feriado local do Dia do Presidente.

CHINA E EUA

No cenário externo, o destaque fica por conta da retomada das negociações comerciais entre China e EUA, que seguem no radar os investidores. Ambos os países têm até o dia 1º de março para fechar um acordo comercial e evitar a imposição de novas tarifas sobre produtos importados.

RESULTADOS RAPT4

A Randon Implementos e Participações divulgou, nesta terça-feira (19), sua receita bruta e receita líquida referentes ao mês de janeiro de 2019. No comparativo anual, a receita bruta avançou 28,6% enquanto o faturamento líquido subiu 26%, evidenciando a continuidade do forte desempenho do setor. O crescimento, no entanto, ficou abaixo do número de emplacamentos da Fenabrave de implementos rodoviários no mês de janeiro. Segundo

RESULTADOS PTBL3

A Portobello tece crescimento de 4,3% na receita líquida no quarto trimestre de 2018, na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto o lucro bruto recuou 9,8% na base anual – impactando a margem bruta da companhia, que atingiu 34% quarto trimestre de 2018 e 39,3% no último trimestre de 2017. A margem bruta foi afetada negativamente pelos reajustes dos preços dos insumos energéticos.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações do Magazine Luiza (MGLU3), Sanepar (SAPR11), Cyrela (CYRE3), CCR (CCRO3) e Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3) foram as principais ações em alta no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (18), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Qualicorp (QUAL3), Cielo (CIEL3), Marfrig (MRFG3), Eletrobras (ELET3) e Ultrapar (UGPA3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *