Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

EUFORIA E A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

A expectativa do mercado em relação à reforma previdenciária é um dos principais destaques da casa de análises Eleven Financial nesta terça-feira (15). Para a Eleven, as projeções positivas para o mercado local diante de uma possível aprovação da reforma previdenciária têm trazido “certa euforia para a bolsa brasileira”.

MUDANÇAS NO TEXTO

O governo tem discutido, nos últimos dias, alterações no texto da reforma previdenciária, que incluiriam a idade mínima de aposentadoria de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres, com período de transição de 15 anos, além da adoção de um sistema de capitalização para os novos acessos. “A ideia, que parece parcialmente precificada, é de uma reforma ampla que traga benefícios de longo prazo”, disse a Eleven Financial.

AQUISIÇÃO À FRENTE (SSBR3)

Um dos destaques para 2019 no setor de shopping centers da Eleven Financial, a Sonae Sierra (SSBR3) anunciou, na última segunda-feira (14), que pretende exercer o seu direito de preferência na aquisição de 30% do Plaza Sul Shopping, do qual já detém 60%. O proprietário do estabelecimento, localizado em São Paulo tem a intenção de vender esta fração pelo valor de R$ 158,5 milhões.

REGISTRO NA CVM

A Blau Farmacêutica anunciou, por meio de comunicado enviado ao mercado na última segunda-feira (14), que recebeu a concessão de registro de emissor Categoria “A” da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A farmacêutica, que atingiu receita líquida recorde de R$ 677 milhões nos últimos 12 meses terminados em setembro, atua no segmento institucional hospitalar (non retail) e desenvolve e produz medicamentos de maior complexidade. A expectativa é que a Blau retome seus planos de fazer um IPO ainda no primeiro semestre de 2019.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As empresas Sanepar (SAPR11), Sabesp (SBSP3), CCR S.A (CCRO3), Qualicorp (QUAL3), MRV Engenharia (MRVE3) foram as companhias que apresentaram as maiores altas no Ibovespa na sessão da última segunda-feira (14), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Usiminas (USIM5), Lojas Renner (LREN3), Natura (NATU3), Iguatemi (IGTA3), BRF (BRFS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *