O Facebook deve alterar, nos próximos meses, a página principal do feed de notícias e priorizar postagens de amigos e familiares com o objetivo de aumentar a interação social entre os usuários. A novidade, anunciada pelo presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, na última sexta-feira (12), não agradou os investidores da rede social.

De acordo com o criador do Facebook, as mudanças serão realizadas pro meio de algoritmos, que tentarão identificar os posts que mais resultarão em interação entre os usuários, e não mais apenas curtidas ou compartilhamentos. Desta forma, publicações que estimulem conversas deverão ser destacadas na página inicial de cada usuário.

A medida deve impactar diretamente o engajamento de conteúdo não publicitário de marcas, empresas e veículos de mídia, já que parte deste conteúdo ficará em segundo plano no feed de notícias dos usuários da rede social.

“Consertar o Facebook”

A iniciativa de modificações no Facebook ocorre após intensas críticas quanto à disseminação de notícias falsas (fake news) na rede social que, segundo os críticos, poderiam ter influência direta em resultados de eleições em diversos países e em outras situações igualmente importantes.

Em uma postagem na rede social na semana passada, Mark Zuckerberg disse que a empresa sentiu a “necessidade de garantir” que os serviços oferecidos pelo Facebook “não sejam apenas divertidos de usar, mas também bons para o bem-estar das pessoas”. O executivo também informou que estabeleceu, para 2018, a meta de “consertar o Facebook”.

Ações em queda

As alterações divulgadas por Mark Zuckerberg no final da semana passada e o aviso de que, com estas mudanças, os usuários poderiam ficar menos tempo no Facebook, desagradaram – e muito – os investidores da companhia.

Apesar de o Facebook informar que as mudanças não afetarão os anúncios pagos, as ações da rede social fecharam em queda de 4,47% na última sexta-feira, com cada papel sendo negociado a US$ 179,37. Nesta terça-feira pós-feriado nos Estados Unidos, as ações do Facebook operavam em leve alta no início do dia – sem, no entanto, recuperar totalmente as perdas da sessão do último dia 12.

Blog de Valor

Para não perder nossos conteúdos e continuar tendo acesso às postagens do Blog de Valor no seu feed de notícias no Facebook você pode acessar a página do Blog de Valor, posicionar a seta do mouse no botão “seguindo”,  escolher a opção “ver primeiro” (no feed de notícias) e ativar as notificações da página. É rápido, simples e garante que você continue tendo acesso aos artigos e vídeos do Blog de Valor no seu feed do Facebook!

 

Quer aprender mais sobre investimentos e finanças? Então conheça o treinamento online “O Investimento Perfeito”Clique aqui e saiba mais sobre o curso!

Autor

Equipe André Bona

Nosso site é um site de educação financeira independente com a missão de auxiliar pessoas e famílias a melhor compreender o mercado financeiro e os seus produtos. Assine nossa newsletter!

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *