Confira os principais destaques do dia no mercado financeiro, segundo a casa de análises Eleven Financial:

CORREÇÃO DA TABELA DO IR

A fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a correção da tabela do IR é um dos principais destaques da casas de análises Eleven Financial nesta segunda-feira (13). Ontem (12), Bolsonaro disse à Rádio Bandeirantes que pediu para o ministro da Economia, Paulo Guedes, fazer uma correção da tabela do IR pela inflação em 2020. Ele ponderou que pedido não é ordem, mas que a medida que corrige a tabela do Imposto de Renda “vai sair”.

SÉRGIO MORO NO STF?

Também no último domingo (12), em entrevista ao jornalista Milton Neves, o presidente Bolsonaro afirmou que tem um compromisso com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e que o indicará para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. O ministro do STF deve se aposentar no final do ano que vem, quando completa 75 anos.

RESULTADOS (MDIA3)

A M. Dias Branco apresentou novamente um resultado abaixo das expectativas dos analistas da Eleven Financial. A redução no volume de vendas em todas as categorias prejudicou a diluição de custos fixos, segundo a casa de análises. O crescimento de 8,2% da receita líquida frente ao primeiro trimestre de 2018 foi resultado do aumento do preço médio em todas as linhas de produtos, compensando a queda de volume. Já o EBITDA caiu 38,9% no comparativo anual, enquanto o lucro despencou 59,3%.

RESULTADOS 2 (BRFS3)

A BR Foods apresentou receita líquida de R$ 7,4 bilhões no primeiro trimestre do ano, segundo a Eleven – um aumento de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento reflete o melhor desempenho comercial no segmento Brasil, que apresentou crescimento de preços médios de 12,9%.

MAIORES ALTAS E BAIXAS DO IBOVESPA

As ações da Kroton Educacional (KROT3), Natura (NATU3), Hypera (HYPE3), Gol Linhas Aéreas (GOLL4) e Bradespar (BRAP4) foram as principais altas no Ibovespa na sessão da última sexta-feira (10), de acordo com a Eleven Financial. Já os papéis da Suzano Papel e Celulose (SUZB3), CVC Brasil (CVCB3), B2W (BTOW3), Lojas Americanas (LAME4) e JBS (JBSS3) tiveram as maiores baixas do dia.

Como escolher as melhores ações e fundos imobiliários?

Investir em renda variável e compor parte da carteira de investimentos com ações e fundos imobiliários é fundamental para muitos investidores.

Quer estar preparado para fazer as melhores escolhas em relação aos seus investimentos em renda variável? Então clique aqui e conheça o serviço de análises que o educador financeiro André Bona utiliza para escolher ações e fundos imobiliários e montar sua carteira de investimentos.

Autor

Luana Neves

Jornalista e redatora. Atuou como editora de Economia no Jornal DG e Revista Quem é Quem - Economia, assinou por três anos coluna diária de Economia e já produziu conteúdo para diversos portais de notícias do Brasil.

shadow

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *